CarrosNotícias
Tendência

BYD lança SUV Tang em Oslo, na Noruega

O SUV totalmente elétrico com tração nas quatro rodas é a personificação da experiência, habilidade e visão da empresa

A BYD e seu distribuidor local, a RSA, lançaram hoje o SUV BYD Tang em Oslo, na Noruega. Um evento de lançamento foi realizado para celebrar os primeiros 100 SUVs BYD Tang a chegar à Noruega e para entregar o primeiro veículo ao seu proprietário.

A primeira remessa de automóveis da BYD para a Noruega sinaliza o início do “sonho europeu” da empresa em um momento estrategicamente importante, quando as vendas de veículos elétricos começam a aumentar nos principais mercados do continente. A BYD está comprometida em entregar 1.500 unidades para a Noruega antes do final de 2021. A chegada do SUV Tang nas costas europeias, é o primeiro passo para uma jornada emocionante. O SUV totalmente elétrico BYD Tang tem um preço competitivo de 599.900 coroas norueguesas.

Globalmente, a BYD é uma das primeiras empresas a produzir um milhão de carros elétricos e agora está estabelecida como a fabricante líder mundial de veículos elétricos em vários setores.

A BYD tem 26 anos de experiência como pioneira e especialista em pesquisa, desenvolvimento e produção de baterias. Com eletrificação e tecnologia de bateria no centro do negócio, a BYD é o único fabricante de veículos elétricos no mundo a produzir seus próprios sistemas de transmissão, baterias, motores de acionamento e sistemas controladores de motor. Essas credenciais exclusivas permitem que a BYD demonstre sua capacidade total de solução nos crescentes mercados de veículos elétricos da Europa. Os veículos BYD são “elétricos por natureza”.

O SUV totalmente elétrico com tração nas quatro rodas BYD Tang é a personificação da experiência, habilidade e visão da empresa.

O veículo vem equipado com a revolucionária Bateria Blade de 86,4 kWh da BYD, que possui tecnologia, segurança e desempenho incomparáveis. A bateria blade da BYD carrega de 30% a 80% em 30 minutos, usando uma saída de energia DC de 110kW. A bateria blade ultra-segura e revolucionária sinaliza uma nova era para a indústria dos veículos elétricos.

Os números de desempenho do SUV BYD Tang incluem uma autonomia líder na categoria, de 528 km (WLTP City) e 400 km (WLTP combinado), e aceleração de 0-100 km/h em 4,6 segundos. O desempenho de frenagem do SUV BYD Tang é igualmente impressionante, com seus freios dianteiros Brembo e discos ventilados traseiros proporcionando uma distância de frenagem de 36m indo de 100-0km/h.

Em termos de estilo, a equipe internacional de design da BYD, liderada pelo renomado designer Wolfgang Egger, combinou o talento do design europeu com a herança oriental para criar um SUV poderoso e de aparência dinâmica. O SUV BYD Tang representa uma nova era de design para a BYD, combinando beleza, emoção e “inspiração na natureza”.

Por dentro, o BYD Tang SUV é tão prático quanto elegante. Com sete assentos e interior cavernoso, o veículo está equipado com uma tela de toque giratória de 12,8 polegadas, função DIRAC com 12 alto-falantes, iluminação ambiente de 31 cores, assentos premium de couro ventilados com aquecimento e memória de posição e capacidade de carregamento de telefone sem fio.

A BYD tem uma reputação merecida por exceder as expectativas dos clientes, e isso vai muito além de seus produtos. Trabalhando em parceria com o principal distribuidor escandinavo, a RSA, tem 43 revendedores estabelecidos em áreas-chave do país, fornecendo altos níveis de vendas, pós-vendas, peças e suporte de serviço.

Além disso, os clientes podem desfrutar de uma garantia estendida de oito anos ou 160.000 km rodados na Bateria Blade de alta tensão.

A expansão da BYD no crescente mercado europeu de veículos elétricos não poderia vir em um momento mais importante, com a descarbonização na vanguarda das agendas políticas e uma demanda crescente dos consumidores por meios de transporte mais limpos.

“Estamos extremamente entusiasmados com a perspectiva de apoiar a BYD e sua estratégia de eletrificação na Noruega”, disse Frank Dunvold, CEO da RSA, “temos uma das redes mais bem estabelecidas na região nórdica e nossa reputação de serviço e suporte ao cliente é incomparável. Nossa rede abrangente de revendedores é nosso ponto forte – cada um totalmente focado em fornecer os mais altos níveis de serviço de apoio. A marca BYD representa uma adição fantástica ao nosso portfólio de marcas de automóveis”, disse ele, “reforçando ainda mais a nossa posição como um dos maiores distribuidores de automóveis da Escandinávia ”.

Pere Brugal, Diretor de Veiculos de Passageiros da BYD Europa, disse: “Dar as boas-vindas oficialmente ao SUV BYD Tang ao mercado norueguês e entregar as primeiras unidades aos clientes é um passo importante na estratégia de vendas europeia. Nosso objetivo para este mercado é sempre exceder as expectativas do cliente, para demonstrar que a marca BYD Auto é ‘conectada ao cliente’.

Isbrand Ho, Diretor Executivo da BYD Europa, disse: “Que melhor lugar para começar nosso sonho europeu do que a Noruega – um mercado que adotou veículos elétricos como nenhum outro. A BYD, como o povo norueguês, acredita em um futuro com emissões reduzidas de CO2 e melhor qualidade do ar para todos. Estamos empenhados em fornecer veículos de passageiros totalmente elétricos e com emissões zero no mercado europeu ”, disse ele,“ e, claro, nossos clientes podem ter a certeza de que nossos carros estão na vanguarda em tecnologia e desempenho ”.

Fonte: Comunicação | PR

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo