CarrosNotícias
Tendência

BYD lança o e-Platform 3.0 juntamente com um novo conceito de carro elétrico, o Ocean-X

A BYD lançou oficialmente, na semana passada, a e-Platform 3.0 para veículos 100% elétricos. Com excelentes vantagens, a e-Platform 3.0 tem como objetivo promover o desempenho dos veículos elétricos nos fatores de segurança, condução em baixa temperatura e experiência na direção inteligente, para construir veículos elétricos mais eficientes. Portanto, a nova geração da plataforma eletrônica BYD abrange veículos de diferentes tamanhos, desde pequenos a grandes, e ainda estará aberta à indústria para facilitar o desenvolvimento de veículos elétricos inteligentes em todo o mundo.

Durante o evento, o novo Ocean-X também foi revelado. Construído sobre a e-Platform 3.0, o Ocean-X é um sedan esportivo de tamanho médio com alto desempenho. O modelo traz novas experiências em sua performance e sua direção inteligente, graças à bateria blade totalmente integradas na carroceria do carro, um trem de força elétrico 8 em 1 e uma estrutura com tração nas quatro rodas.

O presidente da BYD, Wang Chuanfu, disse que a e-Platform 3.0 é um fator essencial na transição dos veículos elétricos para a inteligência da eletrificação e também o berço para a próxima geração de veículos elétricos. As novas soluções integradas de energia da BYD abrangem a aquisição, o armazenamento e a aplicação de energia. Com a ajuda desta solução, a BYD pretende construir um ecossistema de emissão zero, para enfrentar o aquecimento global através de ações práticas.

Com relação à segurança, a e-Platform 3.0 é equipada com a bateria blade integrada à carroceria do veículo. A plataforma constrói uma estrutura especial de veículo 100% elétrico para aumentar sua resistência.

No que diz respeito à alta eficiência, a nova plataforma permite alcances superiores a 1.000 km, com o primeiro trem de força elétrico 8 em 1 do mundo. Além disso, sua tecnologia de carregamento permite um alcance de até 150 km, após o carregamento de 5 minutos. O sistema de resfriamento e aquecimento foi projetado originalmente para baterias e aumenta sua eficiência térmica em até 20%, ao mesmo tempo em que reduz a perda de energia. Seu sistema de bomba de calor pode funcionar a temperaturas de -30℃ a 60℃ e aumenta o alcance em até 20% no inverno, já que o sistema aproveita o calor residual do ambiente, do trem de força, do compartimento de passageiros e até mesmo das baterias. Finalmente, o novíssimo sistema elétrico AWD apresenta uma aceleração de 0-100 km/h melhorada para 2,9 s, resultando em um consumo de energia comparado ao dos veículos 2WD, ao mesmo tempo em que permite que os usuários desfrutem do alto desempenho dos veículos elétricos AWD.

Com relação à inteligência, a e-Platform 3.0 integra o sistema de acionamento, frenagem e direção. O primeiro controlador de domínio do trem de tração da indústria foi desenvolvido através da utilização total da resposta rápida dos motores elétricos e foi aplicado no modelo EA1. O controlador de domínio do cockpit inteligente da BYD e o controlador de domínio do corpo inteligente já estão em produção em massa. Quanto ao software, a BYD desenvolveu independentemente o seu sistema operacional, que desacopla hardware e software, oferecendo um sistema de colaboração de elite para altos níveis de direção inteligente.

Sobre sua estética, o veículo apresenta curvas dianteiras mais curtas e uma distância entre eixos mais longa, expandindo significativamente o espaço do passageiro; sua carroceria mais baixa e a longa distância entre eixos, liberam o projeto aerodinâmico do veículo, diminuindo o coeficiente de arraste para 0,21Cd.

O Ocean-X, um carro conceito construído com base na e-Platform 3.0, destaca-se como o modelo de carro elétrico inteligente mais eficiente e seguro para a próxima geração.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo