CarrosNotícias
Tendência

BYD e Toyota firmam acordo para criar empresa para o desenvolvimento de veículos elétricos

A BYD Company LTd. e a Toyota Motor Corporation assinaram acordo para a criação de uma empresa focada em Pesquisa & Desenvolvimento de veículos 100% elétricos movidos a bateria. A nova empresa de P&D, a expectativa é que a empresa seja estabelecida na China em 2020, a partir da transferência de engenheiros e projetos atualmente desenvolvidos pelas equipes de pesquisas das respectivas empresas.

Durante a assinatura do acordo para a criação da nova empresa, o vice-presidente sênior da BYD, Lian Yu-bo, disse: “Nosso objetivo é combinar os pontos fortes da BYD em desenvolvimento e competitividade no mercado de veículos 100% elétricos com a tecnologia de qualidade e segurança da Toyota para fornecer os melhores produtos e atender a demanda do mercado o mais rápido possível

O vice-presidente executivo da Toyota, Shigeki Terashi, comentou: “Com o objetivo de promover ainda mais o uso generalizado de veículos elétricos, acreditamos que a BYD e a Toyota possam se tornar “colegas de equipe”, capazes de deixar de lado a competitividade em prol da colaboração. Esperamos avançar e expandir a partir dos esforços da nova empresa, fruto desta parceria com a BYD.

A BYD foi fundada em 1995 como uma empresa de baterias e se tornou uma empresa de soluções de energia limpas, fabricando não apenas veículos elétricos, mas outros produtos, como equipamentos de armazenamento de energia de grande porte. Em 2008, a BYD se tornou a primeira empresa do mundo a vender a produção em massa de veículos elétricos e Plug-in. Desde 2015, a BYD é líder em vendas tanto em veículos Plug-in, quanto 100% elétricos.

Desde que a Toyota lançou o Prius, o primeiro veículo elétrico híbrido produzido em massa (HEV) do mundo, em 1997, a empresa tornou-se pioneira no desenvolvimento de veículos híbridos. A Toyota vendeu mais de 14 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo e acumulou amplo conhecimento sobre o desenvolvimento, produção e venda híbridos e de seus componentes principais relacionados. Além disso, com base no pensamento de que os veículos eletrificados contribuem para a sociedade somente quando popularizados, a Toyota está iniciando a eletrificação globalmente. Na China, a Toyota também está trabalhando na disseminação da eletrificação e no desenvolvimento de veículos que atendam às necessidades dos clientes chineses em colaboração entre a Toyota Motor Engineering & Manufacturing (China) Co., Ltd. (TMEC) e os centros de P&D estabelecidos em empresas de joint venture chinesas com China FAW Group Corporation (FAW) e Guangzhou Automobile Group Co., Ltd (GAC

Com o recente acordo para a criação da empresa conjunta de Pesquisa & Desenvolvimento, a Toyota e a BYD pretendem trabalhar juntas para desenvolver ainda melhor e de forma mais atraente os veículos 100% elétricos movidos à bateria para os clientes contribuindo para a melhoria ambiental.

Fonte: Assessoria de imprensa – Teresa Cristina Fayal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo