CarrosNotícias

Buick 1949 usado no filme Rain Man vai a leilão

Fotos: Divulgação

Quem se lembra do filme Rain Man, com os famosos atores de hollywood Tom Cruise e Dustin Hoffman, estrelado em 1988 e que ganhou quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Dustin Hoffman. Além dos atores e dos prêmios recebidos, um carro também fez sucesso no filme, um raro Buick 1949. Pois bem, esse carro será leiloado no dia 14 de dezembro e poderá estar em sua garagem, caso resolva dar o maior lance.

O modelo norte-americano era uma versão conversível do Buick, na cor bege de duas portas. Além do ótimo estado de conservação, o modelo tem o interior em couro vermelho. O antigo Buick é empurrado por um motor Straight-8 Fireball de 8 cilindros e transmissão automática de duas velocidades.

De acordo coma  organização do leilão, o Buick 1949 deverá ser arrematado por pelo menos US$ 80 mil. “Esse carro é um personagem crucial no filme. ‘O enredo gira essencialmente em torno desse belo automóvel, que é mais do que uma peça velha de recordação. O carro é o catalisador para o filme inteiro”, declara Margaret Barrett, diretora de entretenimento e música do Heritage Auctions. “Para os fãs dos filmes de Hollywood este é um grande prêmio“, completa.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo