CarrosNotícias

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse é o roadster mais rápido do mundo

Fotos: Divulgação

Será apresentado no Salão Automóvel de Genebra, no próximo mês de março, o roadster mais potente de todos os tempos, o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Com isso, a versão targa vai ser mais rápida que o Veyron Grand Sport. O superesportivo carrega sob o capô um potente motor W16 de 8 litros com 1200 cv ao invés dos 1001cv da versão normal.

Além do motor e da carroceria novos, o chassi também foi modificado para suportar o aumento de potência. Porém, a marca ainda não revelou detalhes do desempenho, mas deve ficar muito próximos do Super Sport: aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, 0 a 200 km/h em 6,7 segundos, 0 a 300 km/h em 14,6 segundos e mais de 407 km/h de velocidade máxima.

O sucesso que foi o Super Sport convenceu-nos a lançar uma versão ainda mais veloz das versões roadster do Veyron. Mais uma vez, os nossos engenheiros trabalharam arduamente para mostrar que a Bugatti é consistentemente capaz de redefinir os limites daquilo que é tecnicamente possível”, afirma o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer. “Fizemos o melhor para colocar no Grand Sport tudo o que conseguimos com o Super Sport, no sentido de proporcionar uma experiência inesquecível de cabelos ao vento”, acrescentou o responsável.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo