CarrosNotícias

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse parte de 1,74 milhões de euros

Fotos: Divulgação

O preço já diz tudo, trata-se de uma “iguaria” para poucos. O modelo é mais uma das várias edições especiais do Bugatti Veyron. O superesportivo francês foi apresentado em Monterey, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, em uma série chamada de Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Este exemplar único conta com um esquema de cores em branco e New Light Blue e foi apresentado oficialmente no evento “The Quail: A Motorsports Gathering”.

Segundo o fabricante, a inspiração para o esquema de cores vem do famoso Bugatti Type 37A, um carro de corrida construído em 1928 e que venceu uma série de grandes prêmio famosos, uma das poucas unidades existentes pertence ao famoso apresentador de televisão Jay Leno.

Por dentro, o esquema de cores e materiais é mais sóbrio e está revestido em couro nobre Cognac, um toque de exclusividade característico da Bugatti. Porém, o que mais chama a tenção está escondido atrás dos bancos. É o motor W16 de 8 litros de cilindrada e quatro turbos, capaz de desenvolver no Grand Sport Vitesse algo como 1200cv. Os números não metem, o superesportivo faz de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos (2,5s no SuperSport e 2,7s na versão normal), 0 a 200 km/h em 7,1 segundos (6,7s no SuperSport). A velocidade máxima está limitada a 410 km/h. Esta edição especial tem um preço estimado de 1,74 milhões de euros, cerca de 400 mil euros a mais que o Veyron 16.4 Grand Sport.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. “A velocidade máxima está limitada a 410 km/h…”

    Se tirar o limitador ele vai mais rápido ainda que isso??? :O :O :O :O

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo