CarrosNotícias

Bugatti já vendeu 200 Chiron

bugatti-chiron-at-the-quail3

Em menos de seis meses, a Bugatti já vendeu os primeiros 200 exemplares do Chiron, o que equivale à produção dos dois próximos anos. E nem o preço desencorajou os interessados: 2,4 milhões de euros, cada.

bugatti-chiron-at-the-quail5

A produção do Chiron é de apenas 500 unidades, à média de 100 por ano, o que significa que, em apenas meio ano, a Bugatti vendeu a produção de dois e arrecadou 480 milhões de euros.

A enorme procura surpreendeu a todos, uma vez que a Bugatti precisou de 10 anos para vender 450 exemplares do Veyron de 1001cv, o antecessor do Chiron. E o preço era mais baixo: 1 milhão de euros.

bugatti-chiron-at-the-quail6

Isto deverá acelerar a apresentação das versões especiais, como a Grand Sport (roadster) e a Super Sport (ainda mais possante), que deverá elevar a produção, para responder à procura.

Mas por que este entusiasmo todo? É simples. O Chiron é considerado o suprasumo dos superesportivos. Está equipado com um motor W16 de 8 litros, com quatro turbocompressores, com 1500cv de potência. Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e alcança os 420 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo