CarrosNotícias

Bugatti lança série especial do Veyron

Fotos: Divulgação

A Bugatti revelou mais um modelo especial do supercarro Veyron, pertencente à série “Les Legendes de Bugatti”, sendo este batizado como Bugatti Grand Sport Vitesse Jean Bugatti, homenageando um dos filhos do fundador da marca.

Baseado no Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, cujo motor V16 8.0 gera absurdos 1.216 cv de potência, o carro é capaz de acelerar de 0-100 km/h em míseros 2,6 segundos. Tão exclusivo quanto sua performance é o preço de 2,28 mi EUR (R$ 7 milhões) cobrado por cada uma das três unidades.

O acabamento do carro faz referência ao modelo Type 57 SC, idealizado por Jean Bugatti, cujas 4 unidades foram produzidas entre 1936 e 1938, por isso sendo considerado um dos carros mais exclusivos e caros de sua época. Apenas duas unidades existem atualmente.

Entre os detalhes do Veyron da edição especial está sua carroceria de fibra de carbono na cor preta, cujo interior traz detalhes em couro bege e marrom. Há uso de platina na grade frontal e no logotipo na traseira, sendo esta a primeira ocasião em que a Bugatti faz uso deste material.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo