CarrosNotícias

Bugatti apresenta edição especial de Veyron por r$ 6,4 milhões

Fotos: Divulgação

A Bugatti apresentou no Salão de Dubai uma série especial de sua Veyron Grand Sport Vitesse. A versão homenageia grandes figuras da montadora. O homenageado dessa vez foi Meo Constantini, piloto e  amigo pessoal de Ettore Bugatti, fundador da marca. Foram fabricadas apenas três unidades do veículo.

O modelo vem com um propulsor de 8.0 litros com torque brutal de 152,96 kgfm e 1216 cv disponíveis entre 3.000 e 5.000 rpm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e atinge a máxima de 408,84 km/h. A versão custa R$ 6,4 milhões.

Visualmente o Veyron Meo Constantini é contruído em fibra de carbono e as portas, cantos do para-choques e “asas” são acabados em alumínio. A cor azul foi desenvolvida especialmente para o modelo. Na asa traseira, foi pintada a silhueta do circuito de Targa Florio, em que Constantini venceu.

O interior do veículo todo estofado traz couro com costuras em azul claro, assim como os descansos de braço, console central, portas, painel de instrumentos e volante. O design interior do carro conta com  cenas de corrida e  motivos de carros antigos, gravados a laser no acabamento em couro. “Quando Bugatti criou o Type 35, ele inspirou um dos carros de corrida mais bem sucedidos de todos os tempos. O Vitesse Meo Costantini é uma reminiscência desse modelo”, afirma Wolfgang Schreiber, presidente da montadora.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo