CarrosNotícias

Buenos Aires: Volkswagen apresenta muitas novidades no Salão Argentino

Fotos: Divulgação / VW Suran Cross (ou SpaceCross)

A mais de 30 anos no mercado Argentino, a Volkswagen apresenta muitas novidades no Salão Internacional de Buenos Aires, que acontece entre os dias 17 e 26 de junho. Segundo a marca, este é o nono ano como líder de vendas de automóveis no país vizinho, acumulando algo em torno de 1,4 milhão de unidades comercializadas.

O Salão Argentino, que é realizado a cada dois anos, está em sua quinta edição, em seu estande, a marca alemã reuniu 28 modelos, em um espaço de 2.150 m². Lá estão muitas novidades e muitas delas devem chegar em breve ao Brasil. Como é o caso da Space Cross, que na Argentina é chamado de Suran Cross, a Volkswagen garante que o modelo aventureiro chega no segundo semestre, a versão Cross da perua Argentina ganhou os mesmo adereços do CrossFox, vendido aqui, como a suspensão elevada. O modelo está equipado com um motor 1.6, a gasolina, de 101 cv e transmissão manual de cinco marchas.

Estão lá também o Golf GTI de sexta geração e o Touareg Híbrido, modelos que devem ser comercializados no mercado argentino ainda neste ano. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro está atrasado em relação aos nossos “hermanos”. Além da já conhecida Amarok Cabine Simples a marca destinou um espaço para apresentar suas novas tecnologias, com simuladores e elementos interativos, assim como a exibição das novas gerações de motores com turbo e injeção direta de gasolina TSI e das caixas automatizadas de dupla embreagem DSG.

Modelos recém lançados no mercado mundial também estão presentes na área destinada a marca, como a terceira geração do Beetle, que deve ser lançado na Argentina e no Brasil entre 2012 e 2013. E o exótico Scirocco, um cupê esportivo que foi o primeiro a trazer a nova identidade visual da Volkswagen. Outros modelos como a sétima geração da linha Passat e Passat Variant.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo