CarrosNotícias

Buenos Aires: Toyota apresenta carros-conceito

Fotos: Divulgação / FT-86

A Toyota resolveu mostra no Salão do Automóvel de Buenos Aires que acontece entre os dias 17 e 26 de junho os seus principais carros-conceito e mostrar a sua preocupação com a sustentabilidade do planeta. Mas usou o seu espaço para apresentar a sua linha completa de modelos comercializados na Argentina.

FT EV

Estão lá, representado a sustentabilidade, três conceitos da marca japonesa. O primeiro é o FT-EV, um modelo compacto 100% elétrico que compartilha a mesma plataforma com o subcompacto iQ. O pequeno carrinho ecológico está equipado com um motor alimentado por baterias de íon de lítio e mede menos de três metros de comprimento, típico carro urbano. O compacto pode carregar até passageiros adultos em bancos individuais e tem autonomia de até 80 km por mês entre a casa e o trabalho.

Prius Plug-in

Ouro destaque é o Toyota Prius, o híbrido da Toyota, mostrado na ersão Plug-in, que possibilita recarregar as baterias em uma tomada comum. Esse conceito permite que o Prius rode por até 21 quilômetros apenas no modo elétrico, a uma velocidade máxima de 96 km/h. Além do Prius Plug-in, a Toyota vai mostrar a terceira geração do Prius convencional, que vai mostrar a tecnologia Hybrid Synergy Drive (HSD) da marca. Segundo a Toyota, o Prius já ultrapassou o volume de 2 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, incluindo a Argentina.

Na área esportiva, a Toyota levou o FT-86, um cupê compacto, com tração traseira e equipado com um motor boxer 2.0. O esportivo possui um estrutura leve e um baixo centro de gravidade, permite uma pilotagem semelhante à de um carro de corrida. Outros modelos como Hilux, SW4, Corolla, Camry, RAV4, Land Cruiser Prado e Land Cruiser 200 também estão no estande da marca, todos comercializados na Argentina.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo