CarrosNotícias

Bubble Gun Treffen: Volkswagen mostrará versão conceitual do up! TSI

Sketch up! TSI 2015 2

A Volkswagen apresentará uma versão conceitual do up! TSI desenvolvida especificamente para a 7ª edição do Bubble Gun Treffen (BGT7), evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen e que ocorrerá entre 30 de outubro e 02 de novembro, em Águas de Lindóia, SP. O conceito será revelado às 13 horas deste sábado, dia 31. É a segunda vez que a Volkswagen desenvolve um veículo para o evento.

“O up! conceitual deste ano teve uma proposta diferente da do modelo do ano passado, que era mais ‘vintage’. Agora é um TSI com carroceria de duas portas. Um esportivo de verdade. Um veículo pensado para o público do Bubble Gun. É um carro artesanal, com o espírito desse evento e com muitas exclusividades”, afirma Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.

Sketch up! TSI 2015

Entre os destaques da novidade está a pintura. Trata-se de uma tonalidade inédita, fosca e sem verniz. Teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor acompanham a cor chumbo das rodas de 18 polegadas, que na verdade são um protótipo baseado no conjunto oferecido no CC. Completa o visual a película que remete a fibra de carbono na tampa traseira e no brasão do para-choque dianteiro. E tem muito mais novidades.

Com exceção da suspensão, mecanicamente o conceito que será apresentado é idêntico ao up! TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

Serviço

7º Bubble Gun Treffen

Data: 30 de outubro a 02 de novembro

Local: Praça Adhemar de Barros – Rua São Paulo, 600, Águas de Lindóia, São Paulo

Entrada franca

Programação:

Sexta-Feira (30/out)

08h – Abertura do Evento e da praça para exposição dos veículos.

18h – Encerramento.

Sábado (31/out)

09h – Abertura do Evento e da praça de exposição dos veículos.

13h – Apresentação do conceito da Volkswagen do Brasil

18h – Encerramento.

Domingo (01/nov)

09h – Abertura da praça para exposição dos veículos.

16h – Premiação do Show’n’Shine.

19h – Encerramento.

Segunda-Feira (02/nov)

09h – Abertura da praça para exposição dos veículos.

15h – Encerramento.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo