CarrosNotícias

Bubble Gun Treffen: Versão conceitual do up! TSI é destaque no evento

vw-up-bgt-2016-2-620x413

Pelo segundo ano consecutivo, o ponto alto do Bubble Gun Treffen (evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen) foi o conceito apresentado pela Volkswagen. Para a sétima edição do evento, que começou no dia 30 de outubro e segue até 02 de novembro, em Águas de Lindóia (SP), a Volkswagen desenvolveu uma versão conceitual do up! TSI.

“Esse protótipo é um exercício de design para promover a celebração do up! TSI. Com equipamentos e visual exclusivos e vários componentes feitos artesanalmente, esse modelo tem o espírito do Bubble Gun Treffen”, explica Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.

up-tsi-bgt-2015-6-620x413

O modelo é realmente especial. O conceito foi elaborado com base em um up! TSI com duas portas – configuração que não é oferecida no Brasil. A pintura com o nome “Prata Estelar” é outro item fora de série. Fosca e sem verniz, essa tonalidade possibilita uma leitura diferenciada da carroceria, segundo Veiga, pois é possível ver claramente a superfície do carro, mas sem a influência do reflexo.

A tonalidade cinza chumbo do teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor também tem o mesmo tratamento. As rodas de 18 polegadas com pneus 215/35 são um protótipo baseado no modelo oferecido no CC e também são escurecidas. “Com as rodas maiores, foi trabalhada a ‘atitude’ do carro, com uma suspensão mais baixa”, diz Veiga.

up-tsi-bgt-2015-4-620x413

Na tampa do porta-malas e no brasão do para-choque dianteiro o destaque fica com o adesivo que remete a fibra de carbono. Chamam a atenção, ainda, as lanternas escurecidas e o logotipo TSI (na tampa do porta-malas e no capô) pintado de branco.

Destaque também para o adesivo “07” na lateral do modelo, em alusão à sétima edição do evento. Há, ainda, uma faixa lateral com o nome do evento delineada por um filete marrom. Esse mesmo filete aparece na borda do capô. A cor marrom, também presente nas pinças de freio, é a mesma utilizada internamente. “Esses detalhes fazem a conexão do exterior com o interior, que é repleto de exclusividades”.

A cor da carroceria está presente nos revestimentos das portas, painel e volante. Os aros do painel dos instrumentos combinados têm a mesma cor prata fosca. O interior, seguindo a filosofia do speed up!, é todo escurecido.

No conceito up! TSI desenvolvido para o BGT7 o figurino da cabine também é inédito. Os bancos são bicolor, em preto e marrom, e contam com matelassê na cor Ginger Bread. “Esse material é encontrado em carros de altíssimo luxo, como modelos da Bentley, por exemplo”, lembra Luiz Veiga.

O mesmo tom dos bancos aparece nas bordas dos tapetes (debrum) e nos painéis e soleira das portas. A alavanca do freio de mão e a base da alavanca de câmbio são revestidas de vinil com aspecto de fibra de carbono. Complementam o visual interno os adesivos com o nome do evento no painel de instrumentos e no PAD do painel, à frente do passageiro dianteiro.

Fotos: Christian Castanho

Fonte: Volkswagen do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo