MotosNotícias

Brian Capper vence desafio de off-road de motociclismo dentro do canavial

Fotos: Divulgação / Fábio Piva – Red Bull Content Pool

Definitivamente o sul-africano Brian Capper corre muito mais à vontade quando está cercado pela magia brasileira. No último sábado (01/12) reinou absoluto deixando para trás todos os seus concorrentes, aliando técnicas de trial e enduro, dentro de um canavial na cidade de Itú (SP), conquistou a primeira edição do Red Bull Cross Choice. Ultrapassando com certa tranquilidade as partes mais técnicas da pista, que oferecia diversos obstáculos, como pedras, pneus e troncos de madeira, sem falar na velocidade e os saltos de tirar o fôlego.

Foto: Marcelo Maragni – Red Bull Content Pool

Algumas das vias eram mais difíceis, mas acho que a principal coisa neste evento era pegar um caminho com a menor quantidade de adversários possível”, disse o vencedor, que manteve ritmo forte durante toda a prova.

A vice-liderança ficou para Adam Raga, da Espanha, seis vezes campeão mundial de trial, que não teve a mesma facilidade para se adaptar à pista, mas conseguiu ter boa performance nos obstáculos, e só deixou a desejar nos trechos maior velocidade. “Eu ia bem nos trechos de obstáculo mas, na hora de imprimir velocidade, acabava perdendo bastante tempo”, explicou o espanhol.

Adam chegou a ficar próximo da vitória no fim da prova, mas o canavial alto atrapalhou seu ritmo. “Foi uma prova muito diferente, pois você não consegue ver a distância em relação aos seus adversários. Mas, no final, foi bom porque ele foi realmente melhor neste evento e eu ia acabar errando se tentasse acelerar mais”, disse Raga. A terceira colocação ficou para o paranaense Leandro Silva, duas vezes campeão brasileiro de motocross, seguido por Diego Ordoñez, da Guatemala, em quarto e Wellington Garcia, do Brasil, em quinto.

Entre suas proezas, em dezembro do ano passado, Brian Capper ultrapassou um estádio de futebol que foi usado na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com sua moto de trial. “Acho que os brasileiros não vão mais me convidar para vir aqui. Eles não devem estar muito satisfeitos com o meu domínio hoje”, brincou o sul-africano.

Para quem não conhece, o Red Bull Cross Choice, pela primeira vez no Brasil, foi uma competição realizada dentro de um canavial, que mesclava pilotos de diversas modalidades do motociclismo off-road. No circuito havia três pontos onde os atletas eram obrigados a escolher entre quatro vias que ofereciam diferentes obstáculos, cada um favorecendo uma modalidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo