LançamentosNotícias

CAOA Chery Arrizo 5, o modelo que põe a marca sino-brasileira para concorrer no disputado segmento de sedãs compacto premium

Fotos: Anderson Nunes

Dando continuidade ao seu plano de expansão no mercado brasileiro, a CAOA Chery exibiu pela primeira vez o sedã Arrizo 5, o segundo produto da empresa sino-brasileira a ser produzido na planta de Jacareí (SP), depois do utilitário esportivo Tiggo 2. O Arrizo 5 (pronuncia Arizo) será mostrado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que irá acontecer entre os dias 8 a 18 de novembro. O modelo chega às lojas da marca na segunda quinzena de novembro em duas versões RX e RXT, com preços estimados entre 69 mil a 79 mil.


O veículo chega no momento em que a marca vê sua participação de mercado crescer, atualmente ela esta em 15º lugar no ranking de vendas. A CAOA CHERY é a marca que mais cresce no mercado nacional em tão pouco tempo. O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade”, diz Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.
Com o Arrizo 5, o modelo marca a entrada da CAOA Chery no mercado de sedãs familiares, filão este que conta com 15 modelos entre os 52 veículos de passeio mais vendidos no Brasil. O três volumes produzido no Vale do Paraíba irá disputar mercado com concorrentes de peso e marcas tradicionais neste segmento, tais como Volkswagen Virtus, Chevrolet Cobalt e Honda City.


Construído sobre a plataforma MX1, o destaque do Arrizo 5 é o seu amplo espaço interno, graças aos 2,65 metros de entre-eixos. O modelo mede 4,53 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,48 m de altura. O porta-malas comporta 430 litros Já o tanque de combustível tem capacidade para 48 litros.
Já o visual externo é atraente, especialmente visto de lado, devido ao forte vinco que percorre toda a lateral do modelo, que segundo o fabricante foi inspirado no movimento das águas. Na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. O design externo foi chefiado por Kevin Rice, executivo com passagem por grandes marcas alemãs, entre elas a Porsche.


MOTOR TURBO E CÂMBIO CVT
Um dos destaques do Arrizo 5 é o seu motor de 1,5 litro turbo (SQRE4T15), que gera potência máxima de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de 19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis. O modelo está equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina.
Acoplado ao trem de força temos o câmbio automático do tipo CVT, com opção de troca de marchas manual, que simulam sete marchas. As trocas podem ser feitas pela alavanca de câmbio.


DUAS VERSÕES DE ACABAMENTO E BEM EQUIPADAS
O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta com rodas em liga de 17 pol, air-bags laterais e de cortina, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.


Itens de segurança comuns a ambos as versões RX e RXT podemos destacar o controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags frontais, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus.


Já o motorista tem à disposição os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS. No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré.
O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

*Viagem a convite da CAOA Chery

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo