CarrosNotícias

BRABUS híbrido baseado no Mercedes-Benz E-Class faz sucesso

Fotos: Divulgação

Logo na entrada da área de exposição do salão de convenções de Los Angeles, Califórnia, EUA, o visitante deparava com um belo BRABUS transformado a partir do Mercdedez-Benz E-Class. Passar direto sem apreciá-lo, nem pensar.

A responsável pela façanha é a Protean Electric, uma empresa de tecnologia premiada por desenvolver sistema de acionamento elétrico para o híbrido, 
plug-in híbridos e elétricos a bateria e ao mesmo tempo que os transforma em veículos mais velozes. A empresa garante também que o sistema economiza combustível, aumenta o torque, e a retomada do veículo.

A exposição ocorreu durante o Simpósio e Exposição Internacional de Veículos Elétricos (EVS26), entre os dias 6 e 9 de maio de 2012.O carro pode ir de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e 60-120 km/h em 5,6 segundos. Indicadores muito bons para veículos elétricos.

A empresa tem os seguintes modelos transformados em demonstração:

·         Volvo C30 Series HEV (2007)

·         Ford F-150 EV (2008)

·         Trumpchi EV (2010)

·         Vauxhall Vivaro PHEV (2010)

·         BRABUS híbrido baseado no Mercedes-Benz E-Class

 

A matriz da Protean Electric fica em Troy, Michigan, Estados Unidos. Ela possui em torno de 90 empregados e tem seus projetos financiados pela Oak Investment Partners, Palo Alto, Califórnia.  O Carro Elétrico News esteve presente a convite dos organizadores do EVS26 Electric Vehicle Symposiun.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo