CarrosNotícias

Brabus extrai 850cv do Mercedes-AMG GLS63

brabus-850-xl-based-on-mercedes-gls633

Já faz tempo que os modelos de alta performance não são apenas coupés ou outras carrocerias de menor porte. O mercado atualmente dispõe de sedans, crossovers e até SUVs com desempenho suficiente para deixar muito esportivo comendo poeira, como é o caso da mais recente criação da Brabus.

brabus-850-xl-based-on-mercedes-gls632

A preparadora alemã dedicada aos Mercedes-Benz colocou as mãos no GLS63 AMG e o deixou com nada menos que 850cv de potência e 148kgfm de torque, superando com folga os números de alguns motores V8 a diesel.

brabus-850-xl-based-on-mercedes-gls63

O desempenho brutal veio de algumas modificações, como um leve aumento no deslocamento do motor V8 bi-turbo de 5,5 para 6,0 litros, novas turbinas e outras modificações mecânicas; o resultado se reflete na aceleração de 0 a 100km/h, que caiu de 4,9 segundos originais para 4,2s, e na máxima que foi reprogramada de 285km/h para 300km/h, não sendo possível passar disso por questões de segurança devido a limitação dos pneus.

brabus-850-xl-based-on-mercedes-gls634

As mudanças não são apenas mecânicas, pois a Brabus trabalhou em um bodykit exclusivo para o SUV que conta com elementos em fibra de carbono, além do sistema de escape de alta performance e do jogo de rodas de 23 polegadas. A suspensão a ar ganhou uma nova calibragem que rebaixa a carroceria em 30mm, e as mudanças continuam no interior no qual a Brabus disponibiliza uma vasta gama de opções de personalização, do revestimento até os detalhes de acabamento.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo