CarrosNotícias

Brabus Rocket 900 Cabrio 6.3 V12 Biturbo chega ao Brasil

Em 2015 a Strasse – filial da Brabus no Brasil – disponibilizou no mercado o sedan mais potente do país, o S65 Brabus Rocket 900. Em 2016 foi a vez da versão coupé. Agora, com estréia mundial marcada para o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017, a Brabus Germany transformou o Brabus Rocket 900 6.3 V12 Biturbo em um conversível de luxo referencial para a categoria. Além de revisar cada detalhe do motor de 12 cilindros do S65, o visual, a aerodinâmica e a manutenção do conforto foram pontos chaves nas alterações.

O extenso trabalho realizado no motor do Brabus Rocket 900 Cabrio entrega números de performance incomparáveis: a potência máxima de 900 HP é produzida aos 5.500 rpm. Ainda mais impressionante é o torque de 1.500Nm – com o pico limitado eletronicamente a 1.200 Nm – nas primeiras marchas. O desempenho do conversível na estrada fica no mesmo patamar dos esportivos de primeira classe. O modelo vai de 0 a 100 km / h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é superior a 350 km/h.

A energia é canalizada para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de sete velocidades adaptada pela Brabus para a enorme potência com um diferencial de escorregamento limitado e taxa de bloqueio de 40%.  A transmissão também pode ser controlada sequencialmente através das borboletas (Brabus Race Paddle Shifts) de alumínio localizadas no volante.

Como resultado das altas velocidades facilmente alcançadas pelo 900 Cabrio, um ponto que se torna indispensável é a aerodinâmica. Para minimizar a elevação aerodinâmica nos dois eixos, dianteiro e traseiro, e trazê-los em perfeito equilíbrio, os designers da Brabus desenvolveram um kit de conversão que dá um toque, ao mesmo tempo, elegante e esportivo à carroceria. Como em corridas de Fórmula 1, os componentes são fabricados em fibra de carbono e dão ao conversível de luxo uma atualização visual dinâmica, otimizando a eficiência aerodinâmica.

As rodas Brabus Monoblock, com diâmetros de 21 ou 22 polegadas também desempenham um papel essencial nos looks eletrizantes e tornam a experiência ao dirigir ainda mais dinâmica e segura.

Simultaneamente ao lançamento na Alemanha o modelo estará disponível para encomendas no Brasil, através da STRASSE. O valor do modelo no Brasil será de R$ 3.399.900,00. Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality e a garantia é de dois anos ou 100.000 km.

Fonte: www.strasse.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo