CarrosNotícias
Tendência

BMW X3 M40i M Sport Edition chega ao Brasil por R$ 603.950

SAV tem pintura Frozen Deep Grey e tiragem limitada a 30 unidades

Com foco na demanda dos clientes brasileiros em itens mais exclusivos, chegou a vez do BMW X3 M40i M Sport Edition ganhar uma versão limitada e com pintura exclusiva. Ao todo, 30 carros chegarão ao Brasil com um belíssimo tom fosco na carroceria. Com motor de 387cv e da farta lista de equipamentos de série, a versão especial chega ao Brasil, importada de Spartanburg, nos EUA, custando R$ 603.950 e complementando a produção nacional em Araquari, Santa Catarina, que produz a versão M40i tradicional do SAV.

Chamada de Frozen Deep Grey, a pintura exclusiva em preto fosco faz parte da linha Individual, um padrão exclusivo capaz de refletir o auge em termos de qualidade técnica da BMW. As 30 unidades do X3 M40i M Sport Edition com pintura especial usam o mesmo motor da versão produzida em solo nacional.

Debaixo do capô, um motor seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm), é o responsável por movimentar o SAV. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração é integral por demanda. Com esse conjunto, a versão acelera de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h.

Visualmente, a versão M Sport Edition se destaca pelo design marcante como os faróis duplos a laser, a grade com o duplo rim em preto brilhante, capa do retrovisor de fibra de carbono, pinças de freio vermelhas, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e as rodas de 21 polegadas. Por dentro, acabamento de fibra de carbono no painel, revestimento dos bancos em couro Merino Vermelho Fiona/Preto e sistema de som da renomada Harman Kardon são os destaques.

Produzido com base na versão topo de linha M40i, o X3 M40i M Sport Edition é recheado de tecnologia e tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais, como, por exemplo, o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento — sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Há ainda os sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

A versão conta com o Drive Recorder, uma funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo — através das 4 câmeras. As gravações podem ter até 40 segundos de duração, incluindo os 20 segundos imediatamente antes da ativação e os 20 segundos posteriores. A função pode ser ativada a qualquer momento através do menu iDrive ou automaticamente quando algum acidente for detectado. Os vídeos podem ser gravados para entretenimento e diversão como em viagens, em deslocamentos com paisagens encantadoras, mas também pode ser configurado para ativação automática em caso de acidente.

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

O modelo também possui o Assistente Pessoal Inteligente e o Caring Car. Enquanto um permite interação por voz com o próprio carro, sendo capaz de ativar diversas funções, como o controle de temperatura, ativar o aquecimento do banco, abertura de janelas, e até informar sua próxima revisão, o outro, transforma o interior do veículo de acordo com o humor do proprietário, por exemplo, ajustando a música ambiente, a temperatura do ar condicionado e a iluminação interior, tudo também através de comando de voz.

Fonte: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo