Não, a BMW não está lançando uma nova geração do utilitário X3. Trata-se de uma atualização de estilo do modelo que está no mercado desde 2010. Para a versão 2015 foram acrescentados novos faróis, para-choques, grade, rodas e retrovisores, o que o deixa com aparência próxima ao do X5, lançamento de 2013.
A novidade do interior é um sistema IDrive, com painel tátil, que realiza o controle das funções. As mãos ficam livres da função de abrir a tampa traseira, que passa a responder quando se passa o pé sob o para-choque.
Confira o que cada pacote oferece:
M Sport – Anexos aerodinâmicos, rodas de 20 polegadas, suspensão calibrada e bancos esportivos;
XLine – Rodas de 18 ou 19 polegadas e elementos que simulam proteções na parte inferior;
X3 XDrive 20d – Motor turbodiesel de 2,0 litros e quatro cilindros no, com 190 cavalos de potência e 40,8 m.kgf que o fazem acelerar de 0 a 100km/h em 8,1 segundos;
SDrive 18d – Possui 150 cavalos de potência e 36,7 m.kgf.
O modelo XDrive terá tração nas quatro rodas, o SDrive receberá tração traseira.