CarrosNotícias

BMW vai produzir Série 1, Série 3 e X1 em Santa Catarina

Fotos: Divulgação

A BMW assinou na última segunda (8), o protocolo de intenções com o governo de Santa Catarina, assim oficializando a construção da primeira fábrica da marca no Brasil. Ela será erguida no estado de Araquri, no norte catarinense. O evento contou com a presença do BMW Group Brasil (representado por: Arturo Piñeiro – Presidente & CEO, Gerald Degen – Diretor Geral – Fábrica BMW Brasil, Torben Karasek – CFO & Diretor Financeiro e Administrativo, Gleide Souza – Diretora Relações Governamentais e Mariana Roméro – Comunicação Corporativa) e o Governo do Estado de Santa Catarina.

Segundo informações do presidente da montadora, Arthur Piñero serão investidos 200 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões) na nova fábrica, que terá a capacidade de produção de 32 mil veículos por ano. A previsão é que ela seja inaugurada no final de 2014.

Os modelos cotados para ganhar produção nacional são os compactos, como o hatch Série 1 e o utilitário X1, que compartilham da mesma plataforma, e  o sedã Série 3. O cronograma divulgado pela BMW durante o evento, os primeiros BMW nacionais deverão sair da linha de montagem no início de 2015.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo