CarrosNotícias

BMW vai mostrar modelo inédito com tração dianteira em Paris

Foto: Reprodução da internet

Contra todas as tradições da marca da Bavária, a BMW vai lançar o seu primeiro modelo com tração dianteira no Salão de Paris 2012. “Um BMW de tração dianteira será uma realidade, definitivamente”, afirmou à AutoExpress Klaus Draeger, membro do conselho de administração da marca. Até o momento, o novo modelo vem sendo chamado de Série 1 GT e foi confirmado que vai compartilhar a plataforma com o próximo Mini Cooper (que estará à venda em 2013). Esta opção reduzirá substancialmente os custos de desenvolvimento e produção dos modelos que serão fabricados na NedCar, na Holanda.

A mesma fonte das informações afirma que o BMW será maior e mais espaçoso que o modelo britânico e mais barato que o Série 1 convencional. As linhas devem seguir a do novo Mercedes Classe B. Esta nova plataforma compartilhada será mais leve e ligeiramente maior que a do Mini atual. Contudo, será mais versátil, o que permitirá que o BMW venha a ter uma posição de condução mais alta.

Sob o capô, o pequeno modelo terá motores de três e quatro cilindros, sendo o primeiro um 1.5 com turbo e injeção direta, e uma opção 1.5 diesel com 100 cv. Além da opção de motores 2.0 de quatro cilindros. Em conjunto estarão o câmbio manual de seis velocidades e um automático de oito, apesar da posição transversal do motor. A BMW planeja ainda lançar uma versão 100% elétrica e uma híbrida deste Série 1 de tração dianteira, embora ambas ainda não estejam previstas para 2013.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo