CarrosNotícias

BMW vai criar veículo inspirado no i3

Foto: Divulgação

A entrada da montadora no mercado de veículos híbridos já pode ser considerada um sucesso. O compacto i3 teve a sua produção dobrada para atender a grande demanda e o i8 já tem encomendas que equivalem a um ano inteiro de produção.

Com esses resultados positivos, a montadora já tem planos de fazer uma versão maior do i3, com o intuito de transforma-lo em um veículo para a família. O novo modelo deve se chamar i5 (a BMW tem registros do i1 ao i8) e deverá ser alongado para o aumento de espaço para pernas e porta-malas, suas medidas devem ser semelhantes ás do modelo Mini Countryman.

A formatação do i5 deve sair mais simples e barata do que a do i3,já que o último utiliza uma estrutura de plástico reforçado com fibra de carbono e a plataforma é de alumínio. Não é a primeira vez que se cogita a produção do BMW i5.Segundo fontes da montadora ouvidas pelo site What Car?,já se falava em sua produção como um sedã ou crossover. Ainda não foi decidido se o veículo será totalmente elétrico ou híbrido, mas que provavelmente seja um híbrido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo