CarrosNotícias

BMW terá super-SUV de luxo

Fotos: Divulgação

Depois do lançamento do Lamborghini Urus e o Bentley EXP 9 tiveram tanto sucesso diante do público, que a BMW decidiu investir em um SUV ainda mais luxuoso e maior que os X5 e X6. Com isso, a marca alemã investe na ideia de fazer o X7. A ideia ganhou forma tão sólida que, de acordo com uma fonte bem informada, tem altas probabilidades de vir a ser executada em 2015. Desta forma, o segmento dos super-SUV de super-luxo começa a se expandir no mercado.

Nos planos está um grande 4×4 em forma de cupê, semelhante ao X6 e uma base de um Range Rover e, na verdade, dando expressão à ideia original que a BMW teve quando tomou conta da Land Rover. Já foram criadas duas maquetes de apresentação para divulgação de proporções, ambas com recurso a uma carroçaria modificada de um X5 e ambas com espaço para caber um motor V12. Depois do X7 a BMW quer o X8, que vai ser mais familiar e menos cupê Tudo depende se, em 2017, ainda vigorar a filosofia imposta em Munique de haver pelo menos um SUV BMW por cada segmento de mercado.

Além dos SUVs de luxo, a marca pode dar andamento ao projeto CS-II. Feito a partir do Concept CS, seria um super-GT, de grandes dimensões, super-luxuoso, feito em fibra de carbono e extremamente leve, para atender a chefe de estado. Tudo permanece, obviamente, no campo dos projetos. Mas estes são os que têm mais chances de ir para frente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo