CarrosNotícias

BMW Série 7 2012 chega renovado

Fotos: Divulgação

A BMW revelou algumas fotos e informações da linha 2012 da luxuosa série 7, o sedã recebeu um pequeno face-lift e será apresentado oficialmente no Salão de Paris deste ano. Com uma discreta mudança estética, o série 7 ganhou novos faróis de LED e por dentro, o sedã da marca bávara tem novo sistema de som Bang & Olufsen como opcional e a nova geração do sistema de navegação com mapas em 3D.

Na parte mecânica, o sedã alemão ganhou novos motores, com foco maior na sua eficiência. A versão de entrada a 740i recebeu a última atualização do motor 3.0 de seis cilindros em linha. Com um turbo de duas entradas ao invés do antigo, com duas turbinas. A marca espera que, com todas as alterações, o 740i fique até 20% mais econômico que o antecessor. Essa versão, recebe também a opção de tração integral.

Já a versão intermédia, a 750i, também recebeu atualizações no propulsor e passa a contar com um motor V8 de 4.4 litros (também equipado com o turbo de duas fases) passa a render 445 cv, o que, na prática, equivale a 45 cv a mais que a versão anterior. Já a versão híbrida, ActiveHybrid 7, sofreu alterações significativas, o motor V8 4.4 a combustão foi substituído pelo 3.0 de seis cilindros em linha, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 55 cv e uma caixa de câmbio de oito velocidades. Com isso ele faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem uma potência combinada é de 349 cv e 500 Nm de torque.

Além dessas novidades todas, a BMW introduziu uma nova caixa automática de oito relações Steptronic em toda a gama, até agora apenas disponível na versão topo de linha, o 760Li com seu V12 biturbo. Com isso, o modelo ficou mais econômico, com cerca de 25%. Além disso, todas elas passam a trazer de série o sistema Start-Stop.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo