CarrosNotícias

BMW Série 2 Active Tourer será lançado em 2015

Fotos: Divulgação

Parece que o fim de uma era está próximo. Primeiro foi a AMG, que trocou a selvagem tração traseira de seus modelos pela opção da segurança tida pela tração integral. E também havia outra alemã que tinha tração traseira em todos os seus carros, mas isso caiu por terra quando o elétrico i3 foi lançado.

Ok, mas é elétrico, a gente entende. Só que o medo de todo gearhead se tornou realidade, a BMW vai lançar um carro não-elétrico com tração dianteira. Trata-se do BMW Série 2 Active Tourer, uma minivan voltada para uso familiar e totalmente avessa à esportividade da força despejada apenas nas rodas traseiras.

É a vitória dos ecochatos e daqueles que enxergam carros como meros meios de transporte, apáticos e sem personalidade. Prova disso é que o foco da tal minivan é a eficiência, com baixo consumo de combustível e emissão mínima de poluentes através de seus motores de três ou quatro cilindros, embora turbinados.

E não fica só por aí, de acordo com o chefe de desenvolvimento da BMW, a alemã pretende chegar ao número de 15 modelos com tração dianteira (embora 30 com tração traseira continuem lá, firme e forte). Desespero à parte, segundo a própria BMW, a minivan Active Tourer foi desenhada mantendo o dinamismo em mente.

Ok BMW, entendemos que é preciso lidar com o mercado da forma que o mercado exige das empresas, mas podemos pensar em lhes perdoar caso uma certa M2 cruel e selvagem seja lançada, de preferência com o motor biturbo de seis cilindros embaixo do capô e a tração no lugar certo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo