CarrosNotícias
Tendência

BMW revela versão cabriolet do novo Série 4

A BMW vai reforçar em março de 2021 a oferta da nova Série 4 com o lançamento da versão conversível, que mantém a tradição da marca neste segmento, iniciada há 35 anos com o BMW Série Cabrio. Com base no novo BMW Série 4 Coupé, a marca alemã desenvolveu uma versão sem capota de quatro lugares deste modelo, que combina prazer de dirigir com a possibilidade de viajar com os “cabelos ao vento”.

O novo BMW Série 4 Cabrio continua uma tradição iniciada há 35 anos quando a marca de Munique lançou o primeiro BMW Série 3 Cabrio. O novo Série 4 Cabrio apresenta um perfil lateral prolongado que acentua o seu aspeto esportivo, enquanto as superfícies arredondadas sublinham o caráter atlético deste modelo.

Os bancos recuados tornam-se visíveis quando a capota está aberta e ajuda a criar uma experiência de direção com os cabelos ao vento que já é uma tradição dos conversíveis da BMW. Quando está fechada, o teto cobre toda a célula dos passageiros.

O teto elétrico possui um painel inovador que combina a resistência de um hartop retrátil e o apelo pista de um teto em tecido, combinando o melhor dos dois mundos.

O teto é comandado por um motor elétrico que permite abrir ou fechar em 18 segundos e a uma velocidade até 50 km/h. O compartimento variável do tecto de abrir permite aumentar a capacidade do porta-malas de 300 litros para 385 litros quando o teto está fechado.

A sexta geração de conversíveis da BMW viu o seu perfil dinâmico ser reforçado com a chegada do novo BMW M440i xDrive Convertible, que estará disponível, a partir do lançamento em março de 2021, com um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 374 cv.

Em alternativa serão propostos dois motores a gasolina de quatro cilindros, com 184 cv e 258 cv, e um diesel também de quatro cilindros, com 190 cv.

No final do próximo ano, a oferta será reforçada com dois propulsores diesel de seis cilindros em linha. Todos os blocos diesel recebem a tecnologia BMW TwinPower Turbo, que inclui dois turbocompressores de duas fases.

Todas as versões do novo BMW Série 4 Cabrio vêm equipadas, de série, com uma caixa automática de oito velocidades, que combina disponibilidade de torque e elevada eficiência.

Como não podia deixar de ser num carro conversível, a estrutura já rígida da carroçeria foi reforçada com a inclusão de apoios específicos, um painel em alumínio na parte inferior da seção da frente.

Como resultado, a BMW anuncia um aumento de 4% na rigidez face ao seu antecessor. O baixo centro de gravidade, melhorada com propriedades aerodinâmicas e uma afinação específica na geometria do chassis permitem uma elevada agilidade dinâmica e uma maior precisão.

O interior do BWM Série 4 Cabrio é uma combinação de visual esportivo e elegância. O posto de condução orientado para o utilizador conta com uma grande ecrã, constituído pelo painel de instrumentos e o Control Display.

Para apoiar a condução estão disponíveis, de série, vários sistemas de assistência como o Park Distance Control com sensores à frente e atrás, o alerta de colisão frontal com intervenção da travagem, o assistente de manutenção da faixa de rodagem com assistência de direção e o sistema de informação de limite de velocidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo