NotíciasSegredos

BMW revela novo Série 5 ainda camuflado

BMW mostra novo Série 5 ainda camuflado

O novo BMW Série 5, é um dos automóveis mais esperados do ano e já foi, clicada em testes em Portugal, e em outros países europeus. Está quase chegando a data da revelação do novo modelo da marca alemã. Para aguçar a curiosidade, a BMW divulgou algumas imagens do modelo, ainda camuflado, no interior da sua fábrica.

As imagens pretendem revelar ainda a tecnologia de digitalização na criação de um modelo 3D digital de alta precisão. A marca alemã diz que é a primeira da indústria a utilizar a tecnologia de medição ótica totalmente automatizada, que possui uma precisão até 100 microns (ou 0,1 milímetros).

BMW mostra novo Série 5 ainda camuflado4

A tecnologia permite que os técnicos da BMW possam fazer um exame minucioso do modelo em questão, permitindo a detecção de erros e defeitos numa fase ainda muito precoce do desenvolvimento do veículo.

O Série 5 é o primeiro automóvel a receber este tipo de “tratamento”, mas esta prática deverá ser estendida aos restantes novos modelos da marca, até porque permite aumentar ainda mais o elevado padrão de qualidade que tanto a BMW como os seus clientes exigem e esperam.

BMW mostra novo Série 5 ainda camuflado5

Mas esta tecnologia não traz só mais precisão. Segundo Eduard Obst, chefe de análise geométrica da BMW, também se trata de um processo que poupa muito tempo. “Uma única medição já nos dá o modelo 3D do veículo. As medições individuais e longas já não serão mais necessárias, poupando tempo e aumentando a qualidade logo no início da produção”, declarou.

Sabe-se, que a nova geração do modelo vai utilizar a plataforma “35up” do novo Série 7 que, no caso do Série 5, permitirá uma redução no peso em até 100 kg, através da utilização de materiais mais leves. A redução de peso permitirá a estreia de um motor Diesel de três cilindros, derivado do utilizado no Série 2 Active Tourer, aqui com 150cv.

A comercialização deverá começar ainda durante o último trimestre do ano, logo após a primeira aparição pública, a 1 de outubro, no Salão de Paris, e logo depois, chega a versão Touring, possivelmente na primavera de 2017.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo