CarrosNotícias

BMW revela Gran Coupé: o primeiro cupê de quatro portas da marca

Fotos: Divulgação

A BMW não perdeu tempo e acaba de entrar na briga dos tão desejados cupês de quatro portas, categoria essa iniciada pela sua maior rival, a Mercedes, com o CLS e seguida pela Audi, com o A7 Sportback, Porsche Panamera, entre outros. A marca alemã revelou as primeiras imagens e informações oficiais do Serie 6 Gran Coupe.


O modelo de quatro portas ficou mais comprido, largo e ligeiramente mais alto que o Coupé, mas conserva todos os atributos técnicos da nova geração da Série 6, com a única diferença na carroceria com duas portas à mais. Em relação ao coupé, a distância entre-eixos cresceu 113mm, o comprimento 111mm e a altura 23mm para comportar com mais conforto os passageiros.

Apesar do aumento de tamanho, o porta-malas se manteve com a mesma capacidade, ou seja, 460 litros, que podem ficar maior com o rebatimento dos bancos traseiros, chegando a 1265 litros.

A nova Série 6 Gran Coupé será composta por três motorizações, duas a gasolina e uma diesel, todas associadas a uma eficiente transmissão automática de oito velocidades. A mais potente será representada pelo 650i, com 450cv, que acelera de  0 a 100 km/h em 4,6 segundos efaz uma média de 11 Km/l, segundo o fabricante.

A marca acredita que a motorização mais procurada deverá ser o 640d, equipado com um motor diesel de 3 litros e 313 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem consumo médio de 18 Km/l. Entre as duas motorizações, surge o 640i equipado com um motor 3.0 a gasolina com 320 cv, que faz de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

A curto prazo devem surgir as versões mais potentes,, como a M6 Gran Coupé e a introdução do M50d, motor diesel tri-turbo de seis cilindros com 381cv já confirmado no X6 e no Série 5. Pensando nos clientes mais exigentes, o Série 6 Gran Coupé contará também com os pacotes “M Sport” e “Individual”, que permitirá personalizar o modelo de acordo com os desejos de cada um.

Confira o vídeo:

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo