CarrosNotícias

BMW revela detalhes dos novos i3 e i8

Fotos: Divulgação

A BMW criou uma sub-marca chamada i, que será só de modelos elétricos, híbridos e com extensor de autonomia. Os primeiros modelos a serem lançados sob a nova insígnia são o elétrico BMW i3 Concept (anteriormente conhecido como Megacity Vehicle) e o esportivo plug-in híbrido BMW i8 Concept.

O i3 é um modelo mais urbano e é empurrado por um  motor elétrico, no eixo traseiro, que debita 125 kw/170 cv com um torque máximo de 250 Nm. A marca anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia varia entre 130 e 160 km.

Enquanto que o esportivo i8, combina o motor elétrico que também equipa o i3 (alojado no eixo dianteiro) com um três cilindros à combustão interna de 220 cv e 300 Nm de torque. Segundo a marca, o i8 faz de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. A baixa economia é garantida pela beteria de íons de lítio de grande capacidade, que pode ser carregada em uma tomada doméstica, o i8 Concept está apto a percorrer até 35 Km em modo exclusivamente elétrico. Ambos os modelos estarão em destaque no estande da marca, no Salão de Frankfurt, em setembro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo