MotosNotícias

BMW R nineT personalizada por brasileiro vence Desafio de Customização

BMW R nineT personalizada por brasileiro

O projeto envolvendo uma BMW R nineT personalizada pela Johnnie Wash do renomado customizador brasileiro Ricardo Medrano foi um dos vencedores do Desafio de Customização (Customizing Challenge), promovido pela BMW Motorrad globalmente. Medrano recebeu o troféu das mãos do diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, em sua custom shop Johnnie Wash, na Vila Olímpia, São Paulo, em cerimônia realizada na última quinta-feira, 10.12.

A primeira edição do Desafio de Customização da BMW Motorrad contou com um total de 90 projetos assinados por 70 participantes de nove países, e premiou outros quatro projetos. Além de Medrano, da custom shop Johnnie Wash, de São Paulo, venceram o desafio Jochen Ernsting, da Alemanha, Dani Weidmann, da Suíça, Armando Farina, da Itália, e Dirk Hublou, da Bélgica. O concurso também registrou a participação de customizadores do Canadá, do Japão, da Coréia do Sul e da Suécia.

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada por 25 integrantes, entre executivos, designers e colaboradores da BMW Motorrad na Alemanha. De acordo com o comitê, cada membro do júri elaborou sua própria lista de classificação e foi autorizado a distribuir uma quantidade pré-determinada de pontos aos candidatos. Ao final, as listas foram avaliadas e chegou-se aos cinco vencedores.

O projeto de Medrano destaca-se pelo refinamento dado à personalização da BMW R nineT, em estilo Scrambler e caracterizada pelo uso de peças pintadas de preto fosco. Entre as modificações que o customizador executou na moto estão a troca dos espelhos retrovisores originais por modelos menores e arredondados e a substituição do tanque de combustível padrão por um reservatório de aço inox. Os pneus originais, por sua vez, deram lugar à versão off-road fornecidos pela alemã Metzeler.

No estilo Scrambler, a motocicleta é adaptada para o uso em piso não pavimentado, o que inclui a troca dos pneus por modelos fora-de-estrada, redução de peso, ajuste das suspensões e a inclusão de saídas de escapamento em posição elevada e guidão mais largo. Além da Scrambler vencedora, Medrano customizou outras três motocicletas para a BMW Motorrad: uma Cafe Racer, uma Roadster e uma Super Sport.

“O Desafio de Customização é uma ótima oportunidade para explorarmos a versatilidade da BMW R nineT, uma motocicleta que nasceu para ser customizada e permite inúmeras combinações de acessórios e peças. Termos um vencedor brasileiro é um ótimo resultado para nós e mostra que nosso País foi muito bem representado na competição”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Na R nineT, o visual casual e moderno se mistura à alta tecnologia e à engenharia mecânica em nome da melhor performance e experiência de pilotagem. Criada para comemorar os 90 anos da BMW Motorrad, a motocicleta tem design inspirado no passado – mais precisamente, no primeiro modelo criado pela BMW Motorrad, a R 32. Dela vieram o farol redondo e o visual que realça o motor boxer aparente. A construção premium característica dos produtos BMW Motorrad está em evidência nos pequenos detalhes de acabamento, que resultam em um conjunto elegante e sofisticado.

Assim como a R 32, de 1923, a R nineT é equipada com motor boxer, que tem 1.170 cc e gera 110 hp de potência a 7.550 rpm. O torque máximo é de 119 Nm a 6.000 rpm. Com este conjunto, a velocidade máxima alcança a marca superior aos 200km/h. A transmissão é de seis velocidades, com relação final por eixo cardã.

Fonte: BMW Motorrad Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo