CarrosNotícias
Tendência

BMW prepara M5 100% elétrico com 1.000 cv potência

A notícia pode chocar os fãs mais conservadores do modelo: a BMW pode estar desenvolvendo versões híbrida plug-in e 100% elétrica do futuro M5. E que, parece acreditar a marca alemã, deverá ser capaz de performances até aqui impossíveis, para este modelo com motores à combustão.

Segundo informa a revista Car Magazine, estas novas motorizações, deverão fazer parte da nova geração do BMW Série 5, prevista para o terceiro trimestre de 2023. Embora e no caso do M5, a sua apresentação só deva acontecer cerca de um ano após o lançamento do sedan.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o próximo M5 começará por surgir com uma versão híbrida plug-in, combinada com um V8 turbo a gasolina, com mais do que um motor elétrico. Solução que deverá garantir uma potência máxima a rondar os 750 cv, assim como um torque máximo na ordem dos 1.000 Nm.

Contudo, a mesma publicação garante que, não será esta a versão que vai deixar os rivais de cabelos em pé… mas o futuro M5 100% elétrico! Disponível à partir de 2024 ou 2025, o M5 elétrico deverá contar já com baterias Gen V, com uma capacidade de 135 kWh, e a mesma arquitectura de 800v do Porsche Taycan.

Segundo as últimas informações, o sedan esportivo deverá contar com um total de três motores elétricos – dois nas rodas traseiras e um no eixo dianteiro -, a garantirem uma potência máxima a rondar os 1.000 cv. O que lhe permitirá fazer uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, com uma autonomia 100% elétrica de 700 km.

De resto e embora impressionantes, parece já certo que, estes números, não serão suficientes para tornar o futuro BMW M5 um produto único no mercado. Até porque, avançam algumas fontes, a Tesla estará já a desenvolver uma variante de três motores do seu Model S, cuja potência também deverá rondar aos 1.000 cv. Fato que, ainda assim, parece não ser suficiente para desmotivar a BMW de levar o M5, rumo à Mobilidade Elétrica.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo