

De acordo com a imprensa alemã os rumores de uma possível nova versão do superesportivo BMW M1 cada vez mais ficam em evidência. Mesmo que os responsáveis da marca alemã negarem esta informação, a verdade é que a divisão M está desenvolvendo um novo supercarro, que pode muito bem ser o M1 (na foto o modelo de 1978).
Porém, a marca já tem previsto o lançamento de uma versão hibrida, o i8 plug-in hybrid, que chega a concorrer com o Audi R8 e ao Mercedes-Benz SLS AMG, sob a forma de um veículo leve, cujo peso aproximado se deverá situar na ordem dos 1 250 kg, graças à inclusão na carroceria de materiais como alumínio, magnésio, titânio e plástico.
Especula-se que o novo M1 (na foto abaixo, na versão M1 Homage concept, exibida originalmente no Villa D’Este Concours de 2008) poderia vir com um motor V8 turbo, capaz de debitar 641 cavalos de potência e alcançar velocidade máxima de 330 km/h. O modelo poderá também incluir um sistema de recuperação de energia. O projeto, caso avance, será totalmente novo e não em como base nenhum modelo BMW atual. Mas a possibilidade desse novo esportivo se chamar M10 e não M1, nome esse que foi recentemente patenteada pela marca alemã.
Muito bom, pois da pra ver claramente que o novo é uma reedição do antigo.