CarrosNotícias

BMW Peugeot Citroën oficializa lançamento oficial da Electrification

Chega a sua fase final, o protocolo do acordo assinado entre a BMW e a PSA Peugeot Citroën para dar origem à BMW Peugeot Citroën Electrification, uma joint venture voltada ao desenvolvimento e à produção de uma tecnologia dedicada aos veículos híbridos e elétricos. Está previsto para 2015, o início da produção de componentes híbridos para a eletrificação de modelos dos dois grupos.

Segundo informa a nota a imprensa, “a BMW Peugeot Citroën Electrification pretende se tornar um dos principais protagonistas no setor dos sistemas de tração elétricos e ditar o exemplo a ser seguido rumo à mobilidade de amanhã”. Com o principal objetivo de contribuir significativamente para a estruturação deste setor de atividades na Europa. “A BMW e a PSA Peugeot Citroën se propõem a realizar, conjuntamente, objetivos ambiciosos e claramente definidos”, explica Wolfgang Güllich, Presidente-diretor geral da BMW Peugeot Citroën Electrification. “Pensamos que dentro de alguns anos nossa empresa será um dos principais fornecedores de equipamentos de sistemas de tração elétricos.

Serão investidos pelas duas empresas mais de 100 milhões de euros na BMW Peugeot Citroën Electrification. Já o centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Munique vai receber cerca de 400 colaboradores, até o final de 2011, para projetar componentes híbridos que serão posteriormente produzidos no centro de produção de Mulhouse (cerca de 250 funcionários em cadência máxima). No local serão fabricados os componentes elétricos indispensáveis para uma cadeia de tração elétrica. São eles: baterias de alta tensão, motores elétricos, geradores, eletrônica de potência, dispositivo de recarga e softwares de gestão da energia.

Paralelamente, a joint venture vai criar uma plataforma tecnológica aberta, graças à qual poderá integrar os fornecedores ao processo de desenvolvimento e de compra e venda de seus componentes híbridos, contemplando outras empresas além dos dois acionistas. “Vamos nos apoiar em nossa adaptabilidade, eficiência e know-how de renome internacional em matéria de sistemas de eletrificação para definir novos padrões para a mobilidade do futuro”, acrescenta Jean Leflour, Diretor geral da BMW Peugeot Citroën Electrification. A BMW Peugeot Citroën Electrification, co-empresa da BMW e da PSA Peugeot Citroën, tem unidades na Alemanha e na França. Saiba mais em: www.bpc-electrification.com

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo