MotosNotícias
Tendência

BMW Motorrad apresenta mundialmente a nova scooter elétrica CE 04

Nova scooter tem alcance estimado de 130km e velocidade máxima de 120km/h

A BMW Motorrad apresenta a nova scooter elétrica CE 04, que vai integrar a sua linha de duas rodas no futuro próximo. Com propulsão elétrica, design voltado para o futuro e soluções de conectividade inovadoras, o modelo combina as funções de transporte e comunicação em uma nova marca de mobilidade urbana pessoal. É uma revolução silenciosa, que vem de encontro com a estratégia de eletrificação global do BMW Group.

Com uma potência máxima de 31kW (42cv), o novo BMW CE 04 tem um motor potente para uma experiência de condução emocionante. A “partida em semáforo”, de 0 a 50 km/h, leva apenas 2,6 segundos. A velocidade máxima é de 120km/h – para um progresso rápido não apenas na cidade, mas também nas estradas principais e nos trechos de rodovias.

A scooter BMW CE 04 tem uma ampla capacidade de célula de bateria de 60,6Ah (8,9kWh), proporcionando um alcance de cerca de 130km (versão com potência reduzida: 100km). Isso permite andar sem emissões no dia a dia na cidade, em um ambiente urbano, e para passeios divertidos em distâncias menores, depois do trabalho ou no fim de semana.

A BMW Motorrad utilizou tecnologia cruzada com os automóveis BMW como parte do processo de desenvolvimento. Por exemplo, a nova BMW CE 04 usa um módulo de bateria de íon-lítio fabricado exclusivamente com energia verde, como nos modelos recém-apresentados iX e i4. Outros componentes para controlar o sistema de bateria de alta tensão também derivam do setor de automóveis de passageiros. O novo modelo conta com atenção especial à qualidade e durabilidade das baterias para garantir que o piloto seja capaz de fazer uso total do equipamento, mesmo após muitos anos de vida útil.

Obter o resfriamento ideal da bateria de alta tensão foi um dos principais desafios tecnológicos. Por um lado, era necessário evitar temperaturas excessivamente baixas devido ao fato de resultar em um enorme aumento na resistência interna das células, reduzindo assim a potência. Por outro lado, altas temperaturas devem ser evitadas, pois isso teria um impacto negativo na vida útil da alimentação elétrico. Na BMW CE 04, esse processo é feito por um sistema de refrigeração a ar. O calor é dissipado da bateria de alta tensão por meio de uma placa de resfriamento com aletas dispostas longitudinalmente na parte inferior do veículo.

Destaques adicionais do BMW CE 04 incluem:

• Tempos de carregamento curtos e tecnologia de carregamento baseada em sistemas automotivos;
• Maior estabilidade de condução graças ao controle de deslizamento por meio de ASC (Controle Automático de Estabilidade). DTC (Controle Dinâmico de Tração) está disponível como uma opção;
• Três modos de condução padrão “ECO”, “Chuva” e “Estrada” para uso diário eficiente. Modo de pilotagem “dinâmico” para maior prazer de pilotagem disponível como opção;
• Suspensão direcionalmente estável com quadro principal tubular de uma peça;
• Sistema de travagem potente com ABS. ABS Pro com capacidade de banco opcional;
• Tela colorida TFT de 10,25 polegadas com navegação integrada e ampla conectividade;
• Unidades de iluminação LED padrão em toda a volta. Farol adaptativo Pro opcional;
• Compartimentos de arrumação laterais e frontais. O compartimento do capacete lateral agora pode ser acessado enquanto você estiver sentado;
• Compartimento de carregamento de celular com ventilação ativa e porta de carregamento USB-C.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo