MotosNotícias
Tendência

BMW Motorrad apresenta conceito R20

Uma obra de arte sobre duas rodas apresentada no Concorso d'Eleganza Villa d'Este

Em frente ao pitoresco cenário de Villa d’Este, no Lago Como, a BMW Motorrad revela sua mais recente obra-prima de design: o conceito BMW R20. Essa motocicleta celebra a mais alta habilidade artesanal e se apresenta como o epítome do design expressivo e descolado, refinado até o último detalhe.

Como parte do renomado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, famoso por sua elegância e significado histórico para veículos extraordinários, a BMW Motorrad apresenta o lendário motor Big Boxer refrigerado a ar e óleo como um elemento escultural central.

O conceito BMW R20 é uma motocicleta que impressiona com uma aparência poderosa em um estilo casual elegante, enquanto preenche os atributos típicos da BMW Motorrad: design clássico e excelente engenharia combinados com uma mecânica emocionante.

Centrado em torno do motor Big Boxer como o epicentro do grande prazer de pilotagem, o tanque expressivo se apresenta como uma escultura, a traseira é reduzida ao essencial para enfatizar as linhas limpas e a potência da motocicleta.

O chassi foi completamente redesenhado e, com uma estrutura principal de loop duplo preto feita de tubos de aço cromo-molibdênio, forma a espinha dorsal. Com a roda a disco preta de 17×6,25 polegadas na traseira, na qual está montado um pneu de dimensão 200/55, e uma roda de 17″ com raios pretos e pneu de dimensão 120/70 na dianteira, o conceito BMW R20 combina tradição e modernidade.

Os dois suportes do eixo traseiro em alumínio fresado são outro detalhe de alta qualidade. O eixo de transmissão exposto, adotado conceitualmente do R18 – o destaque visual dos conhecidos modelos R 18 – foi encurtado para integração na arquitetura do roadster. Como elementos de suspensão, os componentes Öhlins Blackline totalmente ajustáveis funcionam na dianteira e na traseira.

As pinças de freio montadas radialmente da ISR na dianteira e na traseira cuidam da desaceleração, com seis pistões na dianteira e quatro pistões por pinça de freio na traseira. Além disso, o sistema de escapamento 2 em 2 proporciona o caráter sonoro adequado e completa perfeitamente o design.

Como uma Big Boxer Roadster, o conceito BMW R20 estabelece novos padrões no mundo das motocicletas e confirma o compromisso da BMW Motorrad com a melhor engenharia e a pura paixão pelo motociclismo.

A peça central do conceito da BMW R20 continua sendo o motor Big Boxer refrigerado a óleo e ar, agora com um deslocamento de 2.000 cc. Para a moto-conceito, foram desenvolvidas novas tampas de cabeçote, uma nova tampa de correia e um novo resfriador de óleo, para que fosse possível montar os tubos de óleo parcialmente ocultos.

Um destaque especial é a vista lateral: o olho segue o caminho do ar à medida que ele flui através dos funis de admissão abertos para os corpos do acelerador e cilindros, antes de escapar pelo sistema de escapamento aberto e pelos canos de escape com design de megafone, criando o som típico da som típico da Big Boxer.

O tanque de alumínio recebeu um novo design e se apresenta na cor progressiva “mais quente que o rosa” dos anos 1970. O conceito BMW R20 tem cores coordenadas com as tampas do cabeçote do cilindro, a tampa do cinto e os funis de entrada de ar feitos de alumínio polido e anodizado, bem como o suporte Paralever, o sistema de apoio para os pés e as pinças de freio ISR em bronze.

A lanterna traseira foi perfeitamente integrada ao assento único, que é estofado com Alcântara preto acolchoado e couro de grão fino, e enfatiza a aparência dinâmica do roadster com sua traseira compacta. O moderno farol de LED é apresentado na forma de um anel de alumínio impresso em 3D com luz de circulação diurna integrada. O farol principal parece flutuar opticamente no meio desse anel de luz de circulação diurna.

Cada um desses detalhes contribui para o caráter único da motocicleta conceitual e ressalta sua afirmação geral: O conceito BMW R20 leva a cultura Big Boxer a um novo patamar.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo