CarrosNotícias

BMW mostra Compact Sedan: o Série 1 de quatro portas

BMW Compact Sedan Concept 1

Trata-se do primeiro “esboço” da futura versão sedan de quatro portas do Série 1, alternativa ao Audi A3 Limousine e Mercedes-Benz CLA. O Compact Sedan Concept será mostrado no Salão Automóvel de Guangzhou, na China, num formato não muito distante da produção.

Com lançamento previsto para meados de 2016, o Série 1 de quatro portas deverá utilizar a plataforma de tração dianteira do grupo BMW, a UKL1, a mesma do Série 2 Active Tourer.

BMW Compact Sedan Concept 7

A mecânica também deverá ser a mesma, com motores turbo de três cilindros, a gasolina e Diesel, além de motores de quatro cilindros para as versões mais potentes. Visualmente, o Compact Sedan Concept lembra o Série 4 Gran Coupé, em proporções menores. A frente tem a caraterística da grade de duplo rim, faróis em LED e entradas de ar exclusivas.

BMW Compact Sedan Concept 4

O estilo de cupê de quatro portas, um pouco à imagem do Mercedes CLA, é reforçado pelos para-lamas das rodas, a elevada linha de cintura ou o teto mais acentuada na traseira.

Por dentro, destacam-se os elementos caraterísticos do painel de instrumentos com madeira e alumínio escovado. Nos bancos traseiros têm espaço para dois ocupantes e contam com um sistema de climatização autónomo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo