CarrosNotícias

BMW M5 tem motor diferente dos demais M’s

Foto: Divulgação

O novo BMW M5 de 2013, que fez a sua primeira aparição pública no Salão de Frankfurt, é baseado no sedan do Série 5, com algumas modificações externas, como spoliers, rodas e aerofólio, além do motor mais potente. Em declarações à revista BMW M, Maximillian Ahme, o responsável pelo desenvolvimento do M5 descarta a ideia da divisão M que a marca alemã utilizará a motorização que atualmente serve os SUV X5M e X6M.

O motor do BMW M5 tem sido redesenhado quase na totalidade”, compartilhando com o dos modelos referidos apenas o ângulo de inclinação de 90 graus e o espaço entre cilindros. “A ficha técnica indica também um pico maior de rotações, agora atingindo as 7 200 rpm”, informa Ahme. Reforçando a necessidade de percorrer dois milhões de quilômetros para o desenvolvimento dos testes do novo modelo, Ahme explica: “São necessários de dois a três anos para testar o desenvolvimento de um BMW M. Em alguns casos, os veículos da geração anterior são usados na primeira fase. No entanto, na fase das afinações, são utilizados os modelos mais recentes”.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo