CarrosNotícias
Tendência

BMW M440i Coupé estrela nova obra digital de Gabriel Wickbold

Arte traz reflexão para a alta conexão virtual com experiência única e inovadora

O projeto digital da BMW do Brasil, em parceria com Gabriel Wickbold, fotógrafo e embaixador da marca, continua com a revelação de obras inovadoras. O segundo modelo da série desenvolvido pelo artista é o BMW M440i Coupé que, além de ressaltar seu design com grande personalidade, traz ainda mais exclusividade nesta nova obra de Wickbold. As artes são 100% digitais e transformadas em NFT.

“A série de obras em NFT reforça os principais atributos da marca, levando o Puro Prazer de Dirigir e a arte de forma virtual. Além disso, irá gerar oportunidade para formação de novos artistas. O modelo da vez é BMW M440i Coupé, com linhas elegantes e esportivas, design com grande personalidade e ousadia”, destaca Jorge Junior, Head de Marketing da BMW Brasil.

A sigla NFT significa non-fungible token (token não fungível), ou seja, uma peça que é original e insubstituível. É um certificado de exclusividade, algo que caracteriza os trabalhos automotivos que Gabriel criou em parceria com a BMW.

Além do BMW M440i Coupé manter a tradição da marca bávara, com coupés esportivos de alta performance e tecnologia, Wickbold apresenta neste novo trabalho sua inspiração sobre a influência do alto volume de conexões presente no mundo virtual.

“O sufocamento do ser humano, causado pelo excesso de conectividade nas redes sociais, faz com que nossa geração não esteja aqui – no presente. Passamos a maior parte do tempo hipnotizados por um mar de informação que passa diante de nossos olhos”, afirma Gabriel Wickbold. “O problema está em como dialogamos com a verdade. Essa performance claustrofóbica quer representar cada um de nós”, completa o artista. A obra, intitulada “I Am online”, acompanha essa linha de reflexão e mostra uma experiência sensorial de cor e textura.

Lançada em agosto, a primeira obra divulgada, “Sexual Colors”, customizou o BMW Série 3. No Escort Pisa você encontra muito mais que a obra Sexual Colors. Ao todo, serão cinco obras dos modelos BMW divulgadas até o final da ação, em dezembro, que serão leiloadas pela galeria de Gabriel Wickbold. O valor arrecadado será doado para uma instituição, selecionada pela galeria, com foco em estimular a formação e a capacitação de profissionais para se tornarem artistas.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo