CarrosNotícias

BMW M3 Sedan e M4 Coupe são oficialmente revelados

Fotos: Divulgação

Acabou a espera! Finalmente a BMW revelou oficialmente os detalhes sobre seus novos modelos dos sonhos, o M3 Sedan e o M4 Coupe, pouco antes dos modelos desembarcarem no Salão de Detroit em Janeiro. O sangue que corre nas veias dos modelos é bombeado por um coração turbinado 3.0 de seis cilindros, que gera 431 cv de potência e 56,2 kgfm de torque despejados em suas rodas traseiras.

Suas suspensões (McPherson na dianteira e multilink na traseira) foram retrabalhadas pela BMW, com a utilização de materiais mais leves para reduzir a massa não-suspensa. O cuidado com a distribuição de peso também é visto no teto de composto de carbono, reduzindo 5kg no sedã e 6 kg no coupe, auxiliando a baixar o centro de gravidade dos modelos.

Os carros são capazes de acelerar de 0-100 km/h em 4,3 segundos com câmbio manual de seis velocidades ou 4,1 segundos com a transmissão DCT, que traz um sistema de controle de largada que permite destracionar os pneus traseiros de medida 275/40 R18, suficiente para gerar algum burnout e impressionar os expectadores. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas esse limite pode ser ampliado para 280 km/h no pacote M Driver.

Para segurar o ímpeto do modelo, os carros podem vir equipados com freios BMW M de carbono cerâmica, guardados dentro de rodas aro 19 (opcionais). Tanto o modelo M3 Sedan quanto o M4 Coupe serão revelados no Salão de Detroit, e devem chegar ao Brasil ao longo de 2014.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo