CarrosNotícias
Tendência

BMW lança edição especial e limitada do Série 3 em comemoração aos cinco anos da fábrica no Brasil

O BMW 320i M Sport 5 Years Edition tem exclusividade e produção limitada a 24 unidades

Para celebrar os cinco anos da fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), a BMW lança hoje uma edição especial e limitada do BMW Série 3. O carro mais vendido na história da companhia e o primeiro BMW a ser produzido no Brasil foi o escolhido para marcar a celebração com o BMW 320i M Sport 5 Years Edition.

Serão somente 24 unidades na cor Cinza Mineral e interior em Cognac, com preço de R$ 239.950,00. O modelo vem ainda com Acessórios Originais que dão ao carro um visual ainda mais sofisticado e exclusivo, como é o caso da grade frontal M Performance em preto. O Spoiler traseiro e o Painel difusor traseiro M Performance, também aumentam a esportividade na cor preta. Já nas rodas, o logotipo da BMW não giratório é de série e a chave já vem acompanhada com a capa de proteção M Performance. Além do visual, o modelo especial traz benefícios exclusivos como cinco anos de garantia e manutenção já inclusa pelo mesmo período.

“Queremos comemorar o aniversário da fábrica em Araquari de uma forma única e diferente, por isso criamos esse modelo especial e que foi pensado por toda a nossa equipe em todos os detalhes”, comemora Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Esta ação mostra a flexibilidade e capacidade de rápida adaptação de nossa produção, aliada à qualidade global do BMW Group”, reforça o executivo.

A sétima geração do BMW Série 3 está completamente reformulada, com novo visual, proporções maiores e um nível inédito de itens de segurança, conectividade e sistemas assistentes de condução, trazendo uma combinação de tecnologia, esportividade e prazer em dirigir jamais vista.

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o modelo é equipado com um motor BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm). O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Entre os principais equipamentos da versão BMW 320i M Sport estão Pacote M Sport; roda de 19 polegadas M Double Spoke; controle de cruzeiro adaptativo; cinto de segurança M Sport; direção esportiva variável; revestimento do teto em Anthracite; suspensão M Sport e sistema de som surround Harman Kardon.

O BMW 320i M Sport 5 years edition oferece uma série de tecnologias avançadas. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e o BMW Live Cockpit, que agrega inúmeras funções, de sistema de navegação a comandos de gesto e voz. O sistema pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.

A tecnologia permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programá-los de acordo com as preferências de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo