CarrosNotícias
Tendência

BMW iX já está em pré-venda no Brasil

Modelo vem com dois carregadores como cortesia

A eletrificação dos automóveis premium no Brasil já é uma realidade. Tudo começou há oito anos, mais precisamente em 2014, com o lançamento do BMW i3. Referência em sustentabilidade e propulsão elétrica, o BMW i3 liderou o movimento de carros elétricos no país e pavimentou a estrada para o futuro. E nenhum carro representa melhor o futuro da mobilidade que o BMW iX, o primeiro carro inteligente do Brasil. Com design arrebatador e tecnologias nunca vistas em outros modelos vendidos no país, o BMW iX já está em pré-venda em todas as concessionárias da BMW no Brasil e a partir das 20hrs de hoje (24/01) clicando aqui.

Carro-chefe de tecnologia do BMW Group, o BMW iX é o símbolo de uma nova era de mobilidade na marca. Concebido desde o início para ser um veículo totalmente elétrico, sua construção tem diversos elementos moduláveis criados pela BMW pensando nos próximos lançamentos com esse tipo de propulsão. Tudo sem abrir mão de proporcionar o Puro Prazer de Dirigir, o DNA da marca.

“Depois de lançar um modelo elétrico e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial, conta com design revolucionário, inclusive com adoção de tecnologia Shy Tech (menos botões de comando e maior interatividade) e ainda é capaz de regenerar pequenos danos em sua grade frontal”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. Para vender o modelo com foco no cliente, há uma novidade na venda. “Entendendo o desejo do cliente de carregar seus carros em casa, oferecemos dois carregadores com o modelo, que pode passar dos 600 km de autonomia”, reforça o executivo.

Forma e função andam lado a lado no BMW iX. Com estrutura que prioriza o aumento de rigidez e menor peso possível, o utilitário mescla o uso de alumínio com resina reforçada com fibra de carbono em sua construção e carroceria. O design, claro, entrega o melhor coeficiente aerodinâmico possível. São apenas 0,25 de coeficiente de arrasto, que contribuem para um melhor desempenho e eficiência energética.

Posicionada no assoalho do BMW iX para melhorar o centro de gravidade e garantir maior proteção contra impactos, a célula de bateria do BMW iX tem a quinta e mais moderna geração do BMW eDrive. Sua densidade energética aumentou cerca de 40% em comparação com a bateria de alta tensão do BMW i3 2020. São 76,6kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425km e 630km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.

Apesar da ótima autonomia, a BMW não poupou desenvolvimento em novas tecnologias de carregamento. Prova disso é que o BMW iX estreia um novo sistema, capaz de proporcionar recargas de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50.

Esse rápido carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o BMW iX xDrive50 e 95 quilômetros para o BMW iX xDrive40 em 10 minutos.O BMW iX é o primeiro modelo da BMW a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acessório de recarga, Flexible Fast Charger, é um carregador rápido, portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros, a maior distância no mercado. Além disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo