CarrosNotícias

BMW inaugura fábrica em Santa Catarina onde serão fabricados os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman

Fotos: Marcus Lauria

A BMW inaugurou a sua primeira fábrica no Brasil ontem (16), Araquari (SC). O lançamento da pedra fundamental confirmou a produção dos modelos Série 1, Série 3 e os utilitários esportivos X1 e X3 no Brasil. Além do MINI Countryman, que foi uma supresa para todos os presentes no evento.

A fábrica deve começar a operar em outubro do próximo ano se forem cumpridos todos os cronogramas da construção. A marca alemã informou que foram gastos R$ 600 milhões para a criação da planta Catarinense e serão produzidos lá 32 mil veículos por ano, além de oferecer cerca de 1.300 empregos diretos.

De acordo com a empresa, são 500 mil m² de área construída, onde serão divididas em montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística. Além dos tradicionais prédios administrativos e auxiliares.

A marca também que investir em capacidade de trabalho, e está montando um centro de treinamento na cidade de Joinville. No local terá instalada réplica da linha de montagem que existirá na fábrica, o que permitirá o treinamento e qualificação dos funcionários que serão contratados para a linha de produção.

Evento a convite da BMW do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo