CarrosNotícias

BMW i8 Spyder tem imagens reveladas

BMW i Vision

Sem portas e dotado de um sistema de controle por gestos, o i Vision Future Interaction não é mais que a visão do esperado i8 Spyder. A estreia está marcada para hoje (06) no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Trata-se apenas de um protótipo, mas Klaus Froehlich, o responsável pelo desenvolvimento da marca alemã, confirma que este estudo deve passar para a produção o mais rapido possível.

BMW i Vision5

A BMW aproveitou a apresentação deste estudo do híbrido plug-in para apresentar um pacote de novas tecnologias, que serão introduzidas a médio prazo nos automóveis de produção da marca. É o caso da função de direção autônoma, superfícies suaves ao toque e comandos por voz. O motorista pode sair do carro, para estaciona sozinho.

O interior conta com uma enorme tela panorâmica de alta definição com 21 polegadas localizada na frente do passageiro. Quando o carro circula em modo autônomo, a tela transforma-se em sistema de entretenimento, permitindo ao motorista usar a internet, ler e-ver vídeos.

BMW i Vision7

Outro curiosidade é a tecnologia AirTouch: sistema que utiliza sensores para detectar movimentos dos passageiros e permitir-lhes interagar com a tela sem necessidade de toque.

Existem três modos de condução: pure drive (convencional, onde o motorista conduz), assist (que intervém em caso de colisão iminente) e auto (totalmente autônomo). Quando o último é acionado, volante e banco alteram de posição para maior conforto do motorista.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo