CarrosNotícias
Tendência

BMW Group vai celebrar 25 anos no Brasil com mais de 25 lançamentos em 2020

Novos BMW Série 2 Gran Coupé e M135i ampliam gama da marca no país

O BMW Group irá completar 25 anos de atuação no Brasil em 2020, uma trajetória marcada pela conquista de novos clientes, início da produção local em duas fábricas (Manaus e Araquari), ampliação da gama de veículos e a consolidação da marca no mercado brasileiro. Para celebrar esse momento histórico em solo nacional, o Grupo lançará mais de 25 produtos distintos no país, entre modelos inéditos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas — que deve ser um dos focos do BMW Group a longo prazo.

A BMW disponibilizará ao público diversas novidades. Uma delas é o novo BMW M135i, recém-lançado no país ao preço sugerido de R$ 269.950. Com seu visual esportivo, excelente ergonomia e sofisticação, o modelo oferece propulsor de 2.0 de 306 cavalos de potência, tração integral, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

O novíssimo Série 2 Gran Coupé está confirmado para o Brasil ainda neste ano. Produzido na Alemanha, o modelo tem um estilo único, com silhueta alongada e amplo entre eixos, que resultam em amplo espaço na cabine e no porta malas, que acomoda 430 litros. Além dos itens de tecnologia e assistentes de condução semiautônoma, o modelo terá também o BMW Inteligent Personal Assistant em português do Brasil – sistema que permite que o veículo e seus ocupantes interajam por voz.

Além deles, a BMW deverá focar na eletrificação de sua gama de modelos, com novas versões híbridas e elétricas. Neste ano, a projeção é de que sejam comercializadas mais de 1.000 unidades de veículos eletrificados do Grupo — recorde na história da companhia no país. Também será um ano de ampliar oferta de veículos M no país, com modelos ainda mais esportivos e exclusivos.

Já a MINI trará ao país o inédito MINI John Cooper Works GP, o mais rápido compacto já produzido pela fabricante britânica, também revelado mundialmente no Salão de Los Angeles no fim do ano passado. O modelo tem produção global limitada a 3.000 unidades, todas numeradas, e oferece visual exclusivo que traz itens como spoilers dianteiros, entrada de ar no capô, detalhes escurecidos nas lanternas, adesivos alusivos à série especial e um amplo aerofólio traseiro com a sigla “GP” em vermelho, também presente na grade frontal.

O apimentado hatch é equipado com o novo propulsor MINI TwinPower Turbo 2.0 litros, com quatro cilindros, 306 cavalos de potência e 450 Nm de torque, conectado a uma transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades com bloqueio de diferencial nas rodas dianteiras, além de um sistema de escapamento esportivo que torna a experiência ainda mais emocionante. O conjunto leva o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e à velocidade máxima de 265 km/h.

Já a BMW Motorrad promete a chegada de modelos inéditos ao logo do ano, além de promover mais eventos de experiência ao cliente em todo o país. As atividades terão foco no fora de estrada com a consagrada linha GS e também para modelos esportivos, como a S 1000 RR que após um sucesso na pré-apresentação ao mercado nacional, tem chegada confirmada em toda a rede no mês de março. Por fim, as aventureiras de média cilindrada BMW F 750 GS e BMW F 850 GS já estão na rede com as novas tecnologias, inaugurando a lista de novidades do ano.

Fonte: BMW do Brasil
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo