CarrosNotícias

BMW Group e Grupo SCHERM criam projeto para primeiro caminhão elétrico

Foto: Divulgação

O BMW Group e o grupo alemão de logística SCHERM estabeleceram uma parceria para a utilização de um caminhão de 40 toneladas cuja fonte de energia é puramente elétrica, o que faz do BMW Group o primeiro fabricante de automóveis da Alemanha a utilizar um veículo elétrico deste porte para transporte de equipamentos em vias públicas.

A inovadora tração do veículo, licenciada para utilização em vias públicas, será utilizada a partir do verão europeu deste ano em Munique para o transporte de equipamentos usados nas operações do BMW Group, no sistema just-in-time, ao longo de pequenas distâncias. O caminhão elétrico trafegará entre o Grupo SCHERM e a fábrica do BMW Group em Munique oito vezes por dia, cobrindo uma distância de cerca de dois quilômetros em uma via de sentido único. Graças ao sistema de tração alternativo, o caminhão é silencioso e livre de emissões de dióxido de carbono (CO2) em trânsito. Se comparado a um caminhão convencional com motor a diesel, o veículo gerará 11,8 toneladas de dióxido de carbono (CO2) a menos por ano – o equivalente a um BMW 320d circulando por quase três vezes em torno do planeta Terra.

O BMW Group e o Grupo SCHERM estão investindo uma quantia de seis dígitos neste projeto piloto, que inicialmente durará um ano. Caso o veículo atenda as expectativas operacionais cotidianas, a extensão da parceria será avaliada.

Além das soluções de mobilidade voltadas para o futuro, questões relacionadas à proteção ambiental, utilização eficiente dos recursos e redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) são parte integrante da estratégia global de atuação do BMW Group.

Fonte: Comunicação Corporativa do BMW Group

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo