NotíciasReportagens

BMW Group Brasil marca presença no Rio Boat Show 2011

Fotos: Marcus Lauria

O CarPoint News esteve presente no Rio Boat Show 2011, à convite da Mini, para ver de perto os lançamentos de lanchas e iates, mas não foi só isso que chamou a atenção por lá. A Mini e a BMW marcaram presença com dois estandes recheados de novidades no do maior salão náutico outdoor da América Latina. O evento começou no dia 27 de abril e vai até o dia 3 de maio e está sendo realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. No estande da BMW todos os quatro modelos expostos e uma moto eram  de cor branca. Quem for ao evento terá a oportunidade de ver de perto modelos como: BMW 135i, X1, Série 5 GT, Série 5 (F10) e uma moto BMW S1000 RR. Já no espaço da Mini foi possível conhecer de perto todos os produtos da marca, como o novo Countryman, o exclusivíssimo Cooper John Cooper Works, o Cooper S conversível e a versão Pepper.

Os estandes foram projetados pela cenógrafa Cris Ayrosa, o da BMW segue a mesma linha arquitetônica utilizada no Salão do Automóvel de 2010, ou seja, a filosofia BMW EfficientDynamics. Enquanto que o da Mini trás a irreverência e ousadia da marca, com a presença do artista plástico Filipe Agnelli realizando live painting no local. Em outra parte da mostra náutica, foi possível ver o Mini Countryman navegando sobre as águas do Rio de Janeiro, um modelo décor azul, com teto branco chamava a atenção entre tantos iates e barcos de luxo, a Ilha MINI, como é chamada pela montadora inglesa pode ser vista por quem passava pelo deck de madeira que dava acesso aos estandes de outras empresas náuticas. A ilha Mini já esteve presente no verão de Jurerê Internacional.

Na ilha é possível observar a frase convidativa “Do you wanna go for a ride”, convidando quem passava a dar uma voltinha com o modelo da Mini. O interessante também é ver as importadoras de veículos usarem esse tipi de evento para divulgar a sua marca, em um segmento que não é a sua praia. Quetionado sobre isso, o presidente da BMW Brasil, Henning Dornbusch tem seus argumentos, “o BMW Group Brasil cada vez mais investe em ações que proporcionam sinergia com o nosso público. Surpreender será sempre nosso objetivo! Apostamos na estratégia de colocar todos os carros brancos em nosso estande, repetindo o que fizemos no Salão do Automóvel em 2010, para alertar sobre a importância da sustentabilidade, um dos nossos pilares. Além disso, ousamos na criação de uma ação de guerrilha com a Ilha MINI, um sucesso durante o carnaval em Jurerê Internacional que agora subiu para as águas do Boat Show 2011, proporcionando aos nossos clientes e fãs momentos únicos e de pura diversão.”, explica Henning.

[nggallery id=37]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo