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BMW Group Brasil anuncia novos formatos de atendimento de Pós-Vendas

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Fotos: Marcus Lauria

A busca contínua pelo aprimoramento da qualidade no atendimento da rede de concessionários do BMW Group Brasil acaba de render novos frutos. Já estão disponíveis no Brasil os novos formatos de atendimento de Pós-Vendas BMW Group Via Rápida e BMW Group Recepção no Veículo, cujas certificações foram concedidas ao primeiro grupo de concessionárias autorizadas BMW e MINI, no País, nesta quarta-feira (6), em cerimônia realizada na concessionária Autokraft, no Rio de Janeiro.

Enquanto o BMW Group Via Rápida é um formato de atendimento de Pós-Vendas voltado para a realização de serviços rápidos de manutenção para veículos BMW e MINI – feitos em até 1 hora ou 1 hora e meia incluindo lavagem –, como substituição de óleo de motor, fluidos e filtros, por exemplo; o BMW Group Recepção no Veículo tem como compromisso primordial oferecer atendimento premium de Pós-Vendas capaz de oferecer consultoria personalizada aos clientes BMW e MINI, em um ambiente aconchegante e exclusivo, especialmente concebido para esta finalidade. Para implementar os dois formatos, aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos pelo BMW Group Brasil até o início de 2018, além do investimento de cerca de R$ 500 mil de cada concessionário para implementar ambos em suas lojas.

Além da comodidade e conveniência proporcionada pelo pouco tempo de espera, que pode ser utilizado para aproveitar a estrutura das concessionárias certificadas, que contam com loja de acessórios e produtos lifestyle, serviço especializado de café, além da possibilidade de realizar um test-drive, o BMW Group Via Rápida oferece vantagens como maior flexibilidade nos agendamentos de manutenção e a garantia de utilização de peças e óleos originais BMW e MINI. Ou seja, trata-se de um formato desenvolvido especialmente para clientes de grandes centros urbanos, que precisam incluir de maneira conveniente em suas rotinas a manutenção de seus veículos.

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No caso do BMW Group Recepção no Veículo, o foco é o atendimento exclusivo e personalizado, no qual o consultor de serviços fará um check-up do carro junto ao cliente, identificando as necessidades de serviços, ficando a cargo do cliente aprovar sua realização. Este formato de atendimento tem como foco a total transparência, preservando o tempo dos clientes ao oferecer condições para que eles decidam, de acordo com suas necessidades, o momento em que serviços devem ser realizados para manter os veículos BMW e MINI em condições excepcionais.

As iniciativas ressaltam que a excelência na prestação de serviços sempre esteve entre as prioridades do grupo. “O BMW Group Via Rápida e o BMW Group Recepção no Veículo foram desenvolvidos seguindo o padrão global de qualidade da nossa empresa. Estes novos formatos de atendimento premium no ponto de venda têm como objetivo trazer mais conveniência, comodidade, exclusividade e transparência para nossos clientes”, destacou o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida.

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Além da própria Autokraft, as concessionárias Autostar, de São Paulo (SP), e Eurobike, de Brasília (DF), foram certificadas para oferecer os dois atendimentos. Já as concessionárias autorizadas Caltabiano, de São Paulo (SP) e Saga, de Goiânia (GO), estão aptas a prestar assistência pelo BMW Group Via Rápida. A Euro Import, de Joinville (SC), e a Sael, de João Pessoa (PB), por sua vez, foram certificadas para o BMW Group Recepção no Veículo. Este processo foi iniciado há cerca de um ano e meio com uma visão de longo prazo e consiste em oferecer novos formatos de atendimento de Pós-Vendas com o objetivo de criar conveniência, transparência, rapidez e ambientes sofisticados para clientes BMW e MINI.

De acordo com Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil, “a meta é implementar e certificar pelo grupo toda a rede de concessionárias autorizadas BMW e MINI até o início de 2018, o que trará benefícios para todos os nossos clientes e será importante para a consolidação do BMW Group Brasil como referência em serviços de Pós-Vendas em nosso segmento de atuação, que é nosso principal objetivo. Queremos elevar a experiência premium dos nossos clientes a um novo patamar de excelência. “

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Para obter a certificação, as concessionárias passaram por avaliações em diversos quesitos. Entre eles, gestão de processos, infraestrutura, materiais de suporte e desempenho operacional. Os colaboradores envolvidos no projeto foram selecionados criteriosamente e submetidos a 22 dias de treinamento de processos e especialmente treinamento comportamental, com o apoio de consultores especializados, inclusive, enviados pela matriz do BMW Group, na Alemanha.

Evento à convite da BMW do Brasil

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

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Um Comentário

  1. muito bom ver uma marca de prestigio investindo em melhorias nos processos de pós vendas. Ter o cliente fiel a marca num mercado competitivo é sinônimo de competência e inteligência.

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