CarrosNotícias

BMW, Ford e Jaguar Land Rover juntas para a produção de baterias?

services.edmunds-media.com

Pergunte a qualquer uma das três, e terá um “Não” como resposta. Há rumores sobre uma suposta reunião dos executivos das três montadoras para definir a construção de uma fábrica de baterias no Reino Unido, que poderia atender milhares de veículos.

Entretanto, a JLR diz que são pura especulação; a Ford declara que enquanto discute variados assuntos com outras montadoras, não dirá uma palavra sequer que dê pistas sobre seus planos para a concorrência. A BMW simplesmente nega o fato e diz que não há negociação alguma para uma fábrica de baterias.

Tais rumores se basearam nos planos das montadoras, que no caso da JLR falam sobre a confirmação de um modelo elétrico dentro de dois anos, que pode muito bem ser o futuro crossover E-Pace; no caso da BMW, é sabido que a marca tem planos de expandir a linha “i” de elétricos e até mesmo de fabricar um topo-de-linha elétrico com condução autônoma.

Já a Ford alega já trabalhar em um “modelo verde” que virá nas versões híbrida, plug-ing híbrida e 100% elétrica e será fabricado em uma nova planta no México, podendo chegar ao mercado em 2019. Se tudo se confirmar, as três terão as vantagens da redução de custos na produção de baterias enquanto cumprem seus compromissos ambientais com o planeta.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo