CarrosNotícias

BMW é multada em U$S 3 milhões nos EUA por recalls

Foto: Divulgação / BMW X1

Por Larissa Nogueira

A montadora alemã BMW deverá pagar uma multa de aproximadamente U$S 3milhões por não ter comunicado com rapidez sobre problemas de segurança em seus veículos. De acordo com a entidade reguladora americana NHTSA, é fundamental para a segurança de condução de um veículo que os defeitos e as chamadas para a revisão sejam feitas á curto prazo.

A NHTSA examinou 16 recalls de veículos BMW em 2010″ e concluiu que “a montadora não informou a agência segundo a lei federal” e não revelou os “defeitos e não cumprimento das normas suficientemente rápido”, explicou a entidade em um comunicado emitido na última sexta-feira (10).

A montadora nega que tenha violado a lei federal, porém decidiu realizar mudanças internas em seus processos de tomadas de decisões de recalls. Com isso, o objetivo é informar oportunamente os consumidores e o governo sobre esses procedimentos. A lei americana obriga os fabricantes a informarem, em um prazo de cinco dias, a existência de defeitos em seus produtos e emitir rapidamente um chamado rápido a revisão para a resolução do problema.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo